Volta da chuva prejudica recuperação da ERS-122 entre Nova Milano e São Vendelino

Trabalho de liberação do trecho entre a Serra e Porto Alegre começou na manhã desta quarta, mas não tem previsão de ser concluído

Publicado por
18:10 - 08/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/CSG

Funcionáriosda concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) trabalham, desde a manhã desta quarta-feira (08), para realizar os reparos no trecho entre os quilômetros 39 e 51 da na ERS-122, na ligação entre a localidade de Nova Milano, em Farroupilha, e o município de São Vendelino. O trecho está bloqueado desde o dia 1º de maio, devido à queda de barreiras, deslizamento de pedras e rompimento de pista.

A equipe realiza o trabalho de recomposição do asfalto, desde a base até o revestimento, a fim de liberar o tráfego de veículos. Entretanto, não há previsão de liberação. Além disso, a continuidade das ações também dependem das condições meteorológicas e segurança do ponto.

Consertos na região – Cerca de 130 trabalhadores atuam durante as 24 horas por dia, nos 271,5km de concessão. O percurso abrange as rodovias ERS-122, ERS-446 e ERS-240, além de trechos da RSC-453, BR-470 e RSC-287. Todo o maquinário da concessionária, que inclui escavadeiras, caminhões, guinchos, veículos de inspeção de tráfego e sinalização e ambulâncias, está alocado nos trabalhos.

A reparação dos trechos interrompidos também conta com a A CSG ainda está trabalhando em colaboração com a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, prefeituras da região, e Defesa Civil dos municípios do Vale do Caí e da Serra Gaúcha.

O trabalho das equipes pode ser dificultado em razão da mudança no tempo. Na tarde desta quarta, voltou a chover na Serra. A direção da CSG informa que segue monitorando a previsão e as condições do clima. Em caso, serão adotadas ações emergenciais.

Desde o dia 1º maio, as cobranças dos seis pórticos do pedágio free flow estão suspensas. Ainda não há previsão de retorno.

CONFIRA A SITUAÇÃO ATUALIZADA DAS ESTRADAS

BLOQUEIOS NO VALE DO CAÍ E NA SERRA GAÚCHA

Confira as condições nas rodovias administradas pela CSG, no Vale do Caí e na Serra Gaúcha. Não há alterações desde o último domingo (5):

PONTOS LIBERADOS

• ERS-122, entre os km 103 e 115, entre Flores da Cunha e Antônio Prado. Trânsito do local está sendo orientado pela equipe da concessionária, em pare e siga emergencial, e a passagem dos veículos é acompanhada por viatura do Serviço de Atendimento ao Usuário da CSG. Nesta quarta-feira (8), o tempo médio de espera é de 30 minutos a 1 hora;
• ERS-122, dos km 0 ao 39, entre Portão e São Vendelino;
• ERS-446, dos km 0 ao 14, entre Carlos Barbosa e São Vendelino;
• RSC-287, dos km 0 ao 21, entre Montenegro e São Leopoldo;
• ERS-240, dos km 0 ao 33, entre Montenegro e São Leopoldo;

A CSG alerta que o tempo de deslocamento nos trechos liberados é maior em função de pontos em sistema de pare e siga, estreitamento de pista e desvios. É preciso paciência dos motoristas, cuidado redobrado e respeito à sinalização.

Informações sobre desvios:

PRF – 191
PRE – (54) 3453.3390 ou 3462.1135 ou pelo WhatsApp 9.8433.3427

No Vale do Caí, a RSC-287 e ERS-240 estão totalmente liberadas. Desde o entroncamento com a BR-386, passando por Montenegro, Capela de Santana, Portão, até São Leopoldo, no entroncamento com a BR-116 (fim do trecho de concessão da CSG).

Bloqueio total na ERS-122, entre Nova Milano e São Vendelino – Foto: Divulgação CSG

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp