RESPONSABILIDADE SOCIAL

Em Gramado, seminário debate papel da Polícia Civil nos desastres climáticos

Evento estadual discute temas como tecnologia, homicídios, saúde pública, e direitos humanos no contexto da catástrofe ocorrida em maio, no Rio Grande do Sul

Mais de 500 policiais civis estão reunidos em Gramado
Mais de 500 policiais civis estão reunidos em Gramado | Foto: Divulgação/PC

Cerca de 550 policiais, entre delegados e agentes, participam desde esta quarta-feira (20), em Gramado, do 13º Seminário Estadual da Polícia Civil. O tema é “Segurança Pública, Saúde e Meio Ambiente: Polícia Civil no contexto das catástrofes climáticas – Superação e Perspectivas”. O evento ocorre na Expogramado e conta com painéis e exposições, que serão realizados até esta sexta-feira (22).

Entre os temas abordados estão tópicos como tecnologia, homicídios, saúde pública, e direitos humanos, entre outros. Durante o primeiro dia de evento, foram apresentados os painéis sobre justiça, cidadania e direitos humanos na catástrofe de maio de 2024, o papel das instituições nas mudanças climáticas, e os desafios de Brumadinho e o trabalho integrado das forças de segurança pública”.

A abertura oficial do seminário contou com a presença do secretário adjunto da Segurança Pública do RS, Mário Ikeda; chefe de Polícia, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira; presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Eliana Bayer; procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz; e secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Peruchin, entre outras autoridades.