RESPONSABILIDADE SOCIAL

Em Gramado, seminário debate papel da Polícia Civil nos desastres climáticos

Evento estadual discute temas como tecnologia, homicídios, saúde pública, e direitos humanos no contexto da catástrofe ocorrida em maio, no Rio Grande do Sul

Mais de 500 policiais civis estão reunidos em Gramado | Foto: Divulgação/PC
Mais de 500 policiais civis estão reunidos em Gramado | Foto: Divulgação/PC

Cerca de 550 policiais, entre delegados e agentes, participam desde esta quarta-feira (20), em Gramado, do 13º Seminário Estadual da Polícia Civil. O tema é “Segurança Pública, Saúde e Meio Ambiente: Polícia Civil no contexto das catástrofes climáticas – Superação e Perspectivas”. O evento ocorre na Expogramado e conta com painéis e exposições, que serão realizados até esta sexta-feira (22).

Entre os temas abordados estão tópicos como tecnologia, homicídios, saúde pública, e direitos humanos, entre outros. Durante o primeiro dia de evento, foram apresentados os painéis sobre justiça, cidadania e direitos humanos na catástrofe de maio de 2024, o papel das instituições nas mudanças climáticas, e os desafios de Brumadinho e o trabalho integrado das forças de segurança pública”.

A abertura oficial do seminário contou com a presença do secretário adjunto da Segurança Pública do RS, Mário Ikeda; chefe de Polícia, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira; presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Eliana Bayer; procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz; e secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Peruchin, entre outras autoridades.