LEILÃO VIRTUAL

Detran leiloa 374 veículos e sucatas na Serra Gaúcha nesta quarta (17)

Leilão será realizado virtualmente; veja como participar

Foto: DetranRS / Reprodução
Foto: DetranRS / Reprodução

Serra Gaúcha - O Detran do Rio Grande do Sul realiza nesta quarta-feira (17), a partir das 10h, mais um leilão virtual de veículos e sucatas, com um total de 374 itens disponíveis para arremate. O evento será conduzido pelo leiloeiro Jorge Ferlin Dale Nogari dos Santos, diretamente no site www.nogarileiloes.com.br.

Veículos aptos e sucatas

Do total, 103 veículos estão aptos à circulação e podem ser adquiridos pelo público em geral. Os outros 271 veículos, divididos em 49 lotes de sucatas, são exclusivos para Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) credenciados. Os itens estão localizados em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Veranópolis, Farroupilha e Garibaldi.

Entre os destaques, estão um Jeep/Renegade Sport AT D 2015/2016 e um Nissan/Kicks SV CVT 2019/2020, ambos com lance inicial de R$ 5 mil.

Modalidade virtual com pré-lance

O leilão será transmitido em vídeo ao vivo, com o leiloeiro apresentando os lotes e os participantes enviando os lances online. Vence quem oferecer a maior proposta dentro do tempo do lote. Também é possível participar com pré-lances, registrados antes do início do leilão. Caso não haja lances superiores durante o evento ao vivo, o lote será arrematado pelo maior pré-lance.

Atenção a golpes

O DetranRS alerta para a ocorrência de falsos leilões em sites que utilizam indevidamente a marca da autarquia. Para evitar golpes, siga estas recomendações:

  • Consulte o calendário de leilões no site oficial: detran.rs.gov.br > Veículos > Leilões > Calendário de Leilões;
  • Verifique os dados do leiloeiro oficial no edital;
  • Faça, se possível, a visita ao depósito para ver o veículo pessoalmente;
  • Participe apenas na data e site informados oficialmente;
  • Desconfie de sites sem domínio “.br”;
  • Pesquise a reputação do leiloeiro;
  • Desconfie de veículos muito novos ou com aparência de concessionária;
  • Não realize transferências bancárias. O pagamento deve ser feito exclusivamente por GAD-L (Guia de Arrecadação do DetranRS). Apenas a comissão do leiloeiro segue instruções específicas contidas no item 9.4 do edital.

Vítimas de golpe devem registrar ocorrência na Polícia Civil, presencialmente ou pela Delegacia Online.

Mais informações e os próximos eventos estão disponíveis em www.detran.rs.gov.br, no menu Veículos > Leilões > Calendário de Leilões.