Parlamentar foi um dos painelistas do “Tá na mesa” da Federasul
Durante palestra na reunião-almoço “Tá na mesa” da Federasul, o deputado Felipe Camozzato (NOVO) destacou que não há motivos para aumento de impostos no Rio Grande do Sul. Ao falar para empresários, o parlamentar reforçou que a arrecadação de ICMS segue em elevação e não há projeção para déficit em 2024 nas contas públicas.
Na sua manifestação, Camozzato sustentou que a curva de despesas do Estado segue crescendo acima da inflação e do crescimento das receitas.
“O cenário atual não se altera com o aumento de ICMS. Ao que tudo indica, pela forma como está organizada as finanças do Estado, a majoração somente irá recompor gastos e o governo irá fazer alguns investimentos. Portanto, nós seguiremos com o dilema para os próximos anos do desencontro das curvas de despesa e de receita”, analisou.
Ao final da fala, o deputado do Partido NOVO concluiu: “Para onde vão os R$ 3 bilhões que estão em discussão atualmente? Para o bolso dos gaúchos ou para os cofres do Estado? O Partido NOVO defende que fique no bolso dos gaúchos”, afirmou.