Centro de Liderança Pública elege plataforma Tudo Fácil Empresas como um dos 39 cases de sucesso digital do Brasil

Este destaque integra a lista da plataforma “Transformação Digital nos Governos”, lançada em 13 de junho pelo Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização sem fins lucrativos focada na formação de lideranças e na promoção da eficiência na gestão pública

Publicado por
19:42 - 14/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O Tudo Fácil Empresas (TFE) é um dos 39 casos de sucesso no Brasil em boas práticas de digitalização, automação de processos e uso de Inteligência Artificial. Este destaque integra a lista da plataforma “Transformação Digital nos Governos”, lançada em 13 de junho pelo Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização sem fins lucrativos focada na formação de lideranças e na promoção da eficiência na gestão pública.

O TFE foi reconhecido por sua facilidade e celeridade na formalização de empresas de baixo risco ambiental, com processos que podem ser concluídos em até dez minutos. O acesso ao sistema é gratuito e centralizado em um único site, eliminando a necessidade de múltiplos acessos a portais de registro mercantil e otimizando as etapas do processo. Uma vez finalizado, o empreendedor já obtém as licenças estaduais e municipais necessárias para iniciar seu negócio.

Além do fluxo rápido para empresas de baixo risco, o TFE abrange o processo tradicional, que inclui etapas com análise humana, e permite a abertura de negócios de alto risco, embora este processo leve mais tempo que os dez minutos usuais.

Lauren de Vargas Momback, presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), enfatizou a importância deste reconhecimento. “A JucisRS trabalhou incansavelmente para que o Tudo Fácil Empresas tivesse êxito para o povo gaúcho, fomentando a economia do Rio Grande do Sul, gerando renda e emprego. Estar entre os cases de sucesso de acordo com o Centro de Liderança Pública significa que estamos cumprindo com o nosso dever de desburocratizar a máquina pública e trazer mais agilidade a todos os usuários da Junta Comercial do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Lauren acrescentou que o TFE agora integra processos tanto para empresas de baixo risco quanto para aquelas de médio e alto risco, facilitando a vida dos gestores públicos e dos cidadãos gaúchos.

Atualmente, o Tudo Fácil Empresas está presente em 45 municípios, incluindo Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Porto Alegre.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp