
Um casal foi preso acusado de maus-tratos seguido de morte, contra uma criança, de apenas três anos de idade, em Dom Pedrito. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (25), após a Polícia Civil local ser acionada para comparecer no Pronto Socorro local, em razão de ter dado entrada uma criança em óbito.
No local, já com apoio da Brigada Militar (BM), os agentes constataram a situação em que a vítima estava. Um menino de três anos, com fraldas sem trocar há dias, em situação de abandono de cuidados por parte de seus responsáveis e com problemas de saúde.
Conforme a equipe medica a criança deve ter falecido em casa, após ter chorado e vomitado muito. A equipe de investigação foi até a residência da vítima, juntamente com o conselho tutelar. O local não apresentava as condições mínimas de higiene para abrigar uma criança com problemas de saúde.
O chão da residência, que abrigava a criança, existiam fezes, lixo e fraldas usadas. Na geladeira o leite que foi encontrado, provavelmente, o que estava sendo dado para a criança, estava vencido desde o mês de setembro.
Em razão dos fatos os pais foram autuados, em flagrante, pelo crime de maus tratos seguido de morte.