Bombeiros confirmam 32 mortes e 15 desaparecidos na Serra em virtude do temporal

Bento Gonçalves registra oito mortos e nove desaparecidos. Em Caxias do Sul e Veranópolis são cinco óbitos cada. Confira a relação completa por cidade

Publicado por
12:55 - 06/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/CBM

O boletim divulgado pelo comando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias do Sul (5º BBM), às 11h desta segunda-feira (06), revela que mais nove pessoas foram identificadas como desaparecidas em Bento Gonçalves. Com isso, o total passa para 15, na região da Serra Gaúcha, vítimas do temporal que assola os 11 municípios de abrangência da unidade, desde o dia 1º de maio.

Dos demais seis desaparecidos, três são da região de Galópolis, em Caxias do Sul. Destes, segundo o chefe de operações do BBM, na Serra, capitão Patrick Dipp da Silva, dois são vítimas de um incidente único. Ele descartou informações de que eles fossem do distrito de Vila Cristina. Já as outras três pessoas desaparecidas são de Três Coroas, que conta com a atuação de bombeiros voluntários, vinculados ao Pelotão de Taquara.

A atualização dos dados demonstra estabilidade no resgate de mortos, em relação ao levantamento das 17h deste domingo (05). Dos 32 já informados anteriormente, a maioria ocorreu em Bento Gonçalves e Gramado, com oito casos, cada uma. Já Caxias do Sul e Veranópolis registraram cinco ocorrências desta natureza.

Do total de 2.381 salvamentos, 1.439 ocorreram em Bento Gonçalves. Na sequência, veio Taquara, com 221; Veranópolis, com 210; e Canela, com 203. Caxias do Sul registrou 169 salvamentos pelos bombeiros, neste período.

Força-tarefa

Para realizar as operações de salvamento, o 5º BBM conta com apoio de bombeiros de três estados brasileiros. São 22 da Bahia, sendo que metade está em Caxias do Sul e o restante em Bento Gonçalves. Outros 25, de Minas Gerais, trabalham neste último município.

Segundo Patrick, as ações de resgate, na Serra, serão reforçadas a partir desta segunda-feira (06). Isso porque o batalhão vai contar com o apoio de aeronaves dos bombeiros do Rio de Janeiro, que já efetuaram 29 resgates, em Bento Gonçalves.

CONFIRA OS DADOS DO 5º BBM:

                                                                                          FONTE: 5º BBM

Clique aqui e confira a atualização da Defesa Civil estadual 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp