O mais recente boletim sobre o estado de saúde do ex-governador Alceu Collares (PDT), de 97 anos, demonstra um agravamento da situação, nas últimas horas. Segundo as informações da equipe do Hospital Mãe de Deus, divulgadas na manhã desta segunda-feira (23), houve piora no quadro desde a noite deste domingo (22).
Collares deu entrada na instituição hospitalar de Porto Alegre, na última segunda (16), depois de sentir falta de ar. Ele se trata, há oito anos, de um enfisema pulmonar. Depois de cumprir isolamento protocolar inicial, foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), no dia seguinte (17).
O enfisema de Collares é considerado como crônico, e reduz a capacidade respiratória. Em novembro, o líder pedetista tratou uma pneumonia. Mesmo após o período de recuperação, seguiu com algumas dificuldades. Ele também é portador de outras comorbidades.
Confira o boletim médico
“O estado clínico do paciente Alceu de Deus Collares, 97 anos, se agravou nas últimas horas. Às 10h desta segunda-feira {23), ele permanece internado no CTI do Hospital Mãe de Deus sob cuidados da equipe médica e sendo acompanhado pelos familiares.
Porto Alegre, 23/12/2024.
Daniel Souto Silveira – Coordenador do Serviço de Cardiologia”