Uma mulher, de 30 anos, foi presa por tráfico de drogas, em Guaporé, na sexta-feira (01). A ação da Brigada Militar ocorreu na avenida Silvio Sanson, bairro São Cristóvão. A guarnição teria sido chamada, num primeiro momento, para atender jovem em surto.
Os policiais foram acionados para conter um adolescente em surto, pelo elevado consumo de entorpecente. No desdobramento da ação, uma mulher, acabou presa com porções de cocaína.
O chamado realizado pela Central de Operações (190), a guarnição se deslocou para verificar a situação. No local, se depararam com um adolescente, de 17 anos, em aparente surto e uma mulher, de 30 anos. Ele foi acalmado e, com apoio dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi retirado da residência.
Aos policiais, o jovem afirmou que encontrava-se no local, junto com a mulher, para prática do trafico de drogas. Diante da confissão, foram localizadas seis porções de cocaína, pesando 3,89 gramas, embaladas e prontas para a comercialização. Uma segunda porção maior, da mesma droga, pesando 32,07 gramas, ainda não fracionada, também foi encontrada.
O menor, em razão do seu estado de saúde, foi encaminhado ao Hospital de Guaporé para atendimento médico, onde permaneceu em observação. A mulher foi presa, em flagrante, e levada à Delegacia de Polícia Civil (DP) e, em seguida, ao sistema prisional gaúcho. Seus dois filhos, de dois e três anos, foram entregues ao Conselho Tutelar.