Rio Grande do Sul - Uma bebê faleceu na manhã da terça-feira (11) em circunstâncias trágicas, após se engasgar com leite em uma creche municipal, em Boa Vista do Buricá, no noroeste do Rio Grande do Sul. A investigação da Polícia Civil (PC) suspeita de que a criança tenha morrido por asfixia.
De acordo com informações do delegado responsável pela investigação, Marcelo Gasparetto, os monitores da instituição perceberam o engasgamento da menina depois que ela vomitou o leite. Imediatamente, os profissionais realizaram manobras de desengasgamento, mas sem sucesso. A bebê, de apenas quatro meses, foi então levada para o Hospital de Caridade Boa Vista do Buricá, onde foi confirmado o óbito.
A criança havia iniciado na creche no dia anterior, segunda-feira (10). O corpo foi encaminhado para necropsia para confirmar as causas da morte, e a Polícia Civil segue investigando o caso. O prefeito de Boa Vista do Buricá, afirmou que entrou em contato com as equipes de educação e médica para apurar os fatos.
A prefeitura de Boa Vista do Buricá divulgou uma nota de pesar em solidariedade à família da bebê. A nota também informou a suspensão das atividades escolares na creche nesta quarta-feira (12), em respeito aos familiares e à memória da aluna.