Banrisul anuncia Pronampe Solidário para micro e pequenos empresários gaúchos

Instituição financeira vai disponibilizar até R$ 150 mil por CNPJ. Com um ano de carência, o valor pode ser pago em até dois anos

Publicado por
15:54 - 30/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

O Banrisul lançou mais uma linha de crédito com objetivo de contribuir com a reconstrução no Rio Grande do Sul. Trata-se do Pronampe Solidário, que visa socorrer negócios gaúchos.

A medida é válida para microempreendedores individuais (MEI’s), micro e pequenas empresas. Ela prevê empréstimos com juros subsidiados de até R$ 150 mil por CNPJ, um ano de carência e 48 meses para pagar. A duração total da operação é de 60 meses. Os interessados podem procurar as agências de suas cidades a partir desta sexta-feira (31).

O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, diz que o Pronampe Solidário aliado à capilaridade do banco vai permitir que os empreendedores mais afetados tenham acesso ao crédito.

“Vamos dar condições para que esses negócios possam se reerguer. Isso reflete em toda a comunidade, pois auxilia na manutenção dos empregos, incentiva o ambiente de retomada econômica e acelera a geração de renda. Essa é mais uma forma de fortalecer o compromisso do Banrisul com os negócios do Rio Grande”, salienta Lemos.

Com o intuito de prover as empresas de recursos de capital de giro e investimentos com carência e a longo prazo, o Banrisul também vai oferecer uma condição especial dentro do Pronampe Solidário. O cliente que pagar em dia as parcelas até o vencimento de cada prestação, pagará no máximo o valor emprestado. Ou seja, se ao final da operação, o somatório do valor pago nominalmente pelo cliente superar o valor emprestado, o banco devolverá a diferença do valor.

Mais de

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp