O deputado Pepe Vargas (PT) propôs a realização de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, no próximo dia 11, para debater o sistema Free Flow de pedágios na Serra Gaúcha.
Segundo ele, o novo sistema estaria com valores muito elevados nas rodovias que fazem parte do bloco 3: ERS122, ERS240, RSC287, ERS446, RSC453 e BR470, de Montenegro até Antônio Prado, o que gera grande impacto econômico na região.
“Diante do grande impacto econômico, social e cultural do modelo proposto é urgente que se debata as consequências, o instrumento de transparência da gestão deste modelo, bem como os instrumentos de fiscalização”, conclui Pepe.
O debate deve contar com a presença do secretário de Parcerias e Concessões do RS, Pedro Maciel Capeluppi, o secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, a presidente da Agergs, Luciana Luso de Carvalho, Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pelo sistema Free Flow, CIC – Serra e Caxias do Sul, entre outros órgãos interessados no assunto e comunidade em geral.