CONTAS PÚBLICAS

Alexandre Postal será empossado como corregedor-geral do TCE do RS para gestão 2025

Há oito anos no Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro já presidiu a Corte e as duas Câmaras. Mandato encerra no final de 2025

Alexandre Postal cumprirá segundo ano do mandato de corregedor-geral do TCE
Alexandre Postal cumprirá segundo ano do mandato de corregedor-geral do TCE | Foto: Divulgação/TCE-RS

O ex-prefeito de Guaporé (1989-1992) e ex-deputado estadual por seis mandatos consecutivos (1994-2016), conselheiro Alexandre Postal, vai ser reempossado no cargo de corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS). A solenidade de posse da gestão 2025 ocorre nesta quarta-feira (04), às 14h, em sessão híbrida no plenário Gaspar Silveira Martins, na sede da Corte, em porto Alegre; e na sala virtual.

Postal tomou posse como conselheiro do TCE, em julho de 2016. Até 2018, presidiu a 1º Câmara. No ano seguinte, ocupou o cargo de presidente da 2ª Câmara do tribunal. Em outubro de 2020, foi empossado como vice-presidente. Na gestão seguinte (2022-2023), ele presidiu o TCE/RS.

Assim como Postal, serão empossados como presidente, o conselheiro Marco Peixoto; o vice-presidente, Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; e o ouvidor, Cezar Miola. Além deles, os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras do TCE, respectivamente, conselheiros Estilac Martins Rodrigues Xavier e Edson Brum.

Todos foram eleitos em outubro de 2023, para um mandato de dois anos. Entretanto, segundo o Regimento Interno da Corte, a posse ocorre a cada ano administrativo.

A sessão solene pode ser assistida ao vivo pelo canal do TCE/RS no YouTube e na Rádio TCE.