Tenista caxiense Marcelo Demoliner volta a representar o Recreio da Juventude após 20 anos

Aos 34 anos, o tenista, que é top 60 do mundo nas duplas, volta a ser federado pelo seu clube de origem

Publicado por
08:12 - 30/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Por vaga olímpica, caxiense Marcelo Demoliner está de volta ao RJ

Por vaga olímpica, caxiense Marcelo Demoliner está de volta ao RJ (Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais/Reprodução)

O tenista caxiense Marcelo Demoliner e o Recreio da Juventude voltam a se reencontrar em 2023. Aos 34 anos, o atleta, que iniciou sua carreira internacional aos 14 anos defendendo o tradiconal clube caxiense, está de volta a sua casa. O retorno tem um sabor a mais: as raízes familiares. Além disso, ele também almeja a disputar os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, na França.

Neto de Raul Pedro Fedrizzi, presidente do Recreio da Juventude entre 1981 e 1983, e filho de Juliano Demoliner, que foi vice-presidente da entidade na década de 1990, o tenista conheceu a modalidade nas quadras da tradicional Sede Juventude, na Rua Atília Andreazza, e tinha o clube como um dos seus refúgios nas passagens por Caxias do Sul.

Desde que saiu do RJ, o caxiense Marcelo Demoliner chegou a ser o 35º lugar do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), conquistando cinco títulos no circuito internacional. Além disso, ele alcançou 11 finais, sendo semifinalista nas duplas mistas de Grand Slams como o Australian Open e o tradiconal Wimbledon, na Inglaterra. Em 2021, o formou a dupla número um do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Agora, em 2023, o tenista volta a ser federado pelo Recreio da Juventude, utilizando a marca do clube em seus uniformes. Na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, o caxiense Marcelo Demoliner vem somando pontos importantes no ranking da ATP, ocupando atualmente o nº 56 do mundo nas duplas. O atleta utilizará a estrutura da instituição para seus treinamentos de quadra e físico nos períodos em que estiver na cidade entre as competições. O presidente executivo do RJ, Diego Biglia, celebrou o retorno.

“Para o Recreio da Juventude, é muito relevante poder contar com atletas com a representatividade que o Demoliner tem no cenário internacional. Além de levar a marca do Clube para as principais competições do Mundo, é um grande exemplo para nossos atletas, em especial, para o Departamento de Tênis, que vem revelando muitos talentos. É um retorno que nos alegra muito e com grande perspectiva de nos levar aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024”.

Conforme Biglia, alguns projetos especiais podem ser feitos com este retorno. Entre as iniciativas da parceria com Demoliner, está a possibilidade de credenciamento para sócios do Recreio para grandes eventos internacionais, como ocorreu em Roland Garros, em maio. Nas ações efetivas no Tênis, ocorreu no dia 12 de agosto uma clínica esportiva com os atletas da equipe de competição do Recreio da Juventude. Foi uma oportunidade para alguns dos jovens talentos do Clube terem contato em quadra e ouvirem sobre as experiências de um atleta profissional que iniciou a sua trajetória nas mesmas quadras de tênis.

“Estou muito feliz com essa parceria com o Recreio da Juventude, clube do meu coração, onde tudo começou. Quero poder ajudar ao máximo todos, e tenho certeza de que vamos colher frutos no futuro com a nova geração de tenistas gaúchos”.

Além da busca por um lugar nos Jogos Olímpicos e da disputa das grandes competições do tênis mundial, o caxiense Marcelo Demoliner também está na expectativa de ser chamado para representar o Brasil na Copa Davis.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp