Os esportes desenvolvidos pelo Recreio da Juventude trouxeram, mais uma vez, importantes conquistas para a Serra Gaúcha. Cinco atletas do clube representaram a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Badminton, e conquistaram o vice-campeonato nas categorias sub-15 e sub-19. A competição, disputada em Lima, no Peru, se encerrou no último domingo (23).
Gabriel Casara foi o representante do clube na conquista do segundo lugar no sub-19. O atleta também participou do Pan-Americano da categoria, disputado antes do Sul-Americano de Badminton. No sub-15, Kaio Moreira, Artur Boeira, Sofia Mota e Maria Eduarda Biavatti tiveram participação ativa na Seleção Brasileira, também conquistando o vice-campeonato.
A delegação do Recreio foi acompanhada pelo técnico Noeslem Lima. Segundo ele, tanto o Pan como o Sul-Americano foram competições que contaram com um alto nível de jogo, o que também auxilia no desenvolvimento dos jovens atletas do RJ.
“O Pan-Americano foi um evento de altíssimo nível, com Estados Unidos e Canadá jogando badminton de nível mundial, tanto que todas as finais foram entre esses países. Já o Sul-Americano foi uma competição igual, onde podemos compor a equipe, treinar, jogar partidas importantes e, por detalhe, não trouxemos o ouro. Hoje nossos atletas estão entre os principais da América”, afirmou o técnico Noeslem Lima.
A próxima competição do Badminton do Recreio da Juventude será a terceira etapa do Circuito Nacional, em setembro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Essa é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico, e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).