Santa Cruz do Sul recebe últimos jogos do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete 2023

Nos dias 23 e 26 de fevereiro, o Brasil terá pela frente Porto Rico e Estados Unidos

Publicado por
07:56 - 29/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Santa Cruz do Sul recebe últimos jogos do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete 2023

Foto: União Corinthians/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina vai desembarcar em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, para a última janela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Nos dias 23 e 26 de fevereiro, o Brasil terá pela frente Porto Rico e Estados Unidos, em duelos decisivos pela classificação para o Mundial do Japão, Filipinas e Indonésia. Os confrontos acontecem no Ginásio Arnão e as informações sobre venda de ingressos serão disponibilizadas em breve.

A ida da Seleção para Santa Cruz do Sul é uma parceria entre a CBB, Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, e também o União Corinthians, campeão do Brasileirão em 2021 e na elite do basquete nacional.

Também faz parte de um projeto de levar a Seleção para todos os cantos do país. O Brasil já jogou no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, e vai mais uma vez para o Sul, desta vez para o Rio Grande do Sul – na última janela em casa, jogou em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

– Desde que assumimos a gestão da CBB, as Seleções passaram por todas as regiões, também o Norte, quando realizamos uma AmeriCup da base masculina. Levar basquete de Norte a Sul é um compromisso nosso e estamos ansiosos pelos jogos no Arnão, numa cidade que respira basquete e que terá casa cheia para nos empurrar para o Mundial – citou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Com as vitórias sobre Estados Unidos e México, em novembro, a Seleção Brasileira está empatada no primeiro lugar do Grupo ao lado dos Estados Unidos, com sete vitórias e três derrotas. Vencendo um dos dois duelos da janela, está garantido no Mundial. E ainda pode terminar em primeiro do grupo de forma isolada caso vença os dois jogos.

Santa Cruz do Sul tem uma linda história com o basquete. Foi casa do Pitt Corinthians, campeão brasileiro em 1994 diante do Franca, sob o comando de Ary Vidal.

– Santa Cruz do Sul e o basquete tem uma linda relação de amor. A tradição nessa modalidade, aliada com a vocação para organizar eventos de grande porte, farão da nossa cidade, mais uma vez, a capital nacional do basquete. Estamos preparados e muito contentes em receber atletas de tão alto nível, sendo um momento histórico para o município – disse a prefeita Helena Hermany.

Diretor do Esporte Clube União Corinthians, Diego Puntel falou da importância da ida do Brasil para a cidade com dois jogos tão decisivos.

– Mais uma vez, a união de esforços entre o Clube e a Prefeitura de Santa Cruz, uma parceria que já vem de longa, traz um grande evento para o município, brindando uma comunidade que respira basquete. Estávamos muito confiantes na aprovação, principalmente pelos investimentos que foram realizados pelo Município no Ginásio Poliesportivo Arnão e por toda a estrutura disponível em Santa Cruz para este tipo de evento – citou Diego Puntel, diretor de Basquete do Esporte Clube União Corinthians.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp