Resumo do Esporte: Dupla Gre-Nal se une para ajudar e judoca caxiense vai disputar a Paralimpíada de Paris

Camiseta roxa será lançada na terça-feira (21) e Marcelo Casanova vai ser cabeça de chave nos Jogos Paralímpicos

Publicado por
08:43 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Colorados e gremistas se reúnem em ação com o governo do estado para reconstruir o Rio Grande. Foto: arquivo

Sem jogos oficiais, os times gaúchos dedicaram o final de semana para a solidariedade. Grêmio e Internacional preparam uma ação conjunta, que será anunciada na terça-feira (21). Ex-jogadores planejam partidas beneficentes. O esporte gaúcho lamenta a morte de um jovem atleta no Pará e o judoca caxiense Marcelo Casanova está classificado para a Paralimpíada de Paris.

 

Isso e mais você confere no resumo do esporte:

 

DUPLA GRE-NAL PREPARA CAMISETA SOLIDÁRIA:

 

Foto: Lucas Uebel, Grêmio

A dupla Gre-Nal prepara uma ação solidária em comum. Em parceria com o governo do estado, os clubes preparam um anúncio na terça-feira (21) para comunicar a criação de uma camiseta da cor roxa, que seria a fusão do azul com o vermelho. Todos os recursos dos patrocinadores desta camiseta, bem como os valores oriundos das vendas serão repassados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. 

 

EX-JOGADORES FARÃO JOGOS BENEFICENTES E CLUBES DE FORA AJUDAM O RS

Foto: Divulgação

 

Muitas ações solidárias para ajudar as vítimas das enchentes no estado estão sendo preparadas pelos ex-jogadores. O ex-meia D’alessandro vai retomar o Lance de Craque, que na mais recente edição, em 2019, arrecadou R$ 442 mil para entidades. O argentino negocia com patrocinadores para viabilizar o evento.O ex-goleiro do Grêmio, Danrlei, e o ex-atacante do Inter, Fabiano, também já demonstraram interesse em realizar um clássico Gre-Nal de ex-atletas para arrecadar fundos com o mesmo fim, beneficente. Os clubes brasileiros também ajudam. O Atlético-MG arrecadou quase R$ 1 milhão em doações através do Instituto Galo. No sábado (18), foram compradas e distribuídas 1083 cestas básicas, organizadas e distribuídas pelo Internacional. 

 

JOVEM ZAGUEIRO GAÚCHO, EX-AIMORÉ, MORRE ANTES DE JOGO NO PARÁ

Foto: Águida de Marabá, divulgação

Ex-jogador do São José-POA e do Aimoré, o zagueiro Afonso Rossa Inda, de 19 anos, morreu em decorrência de uma parada cardíaca antes de um jogo da Copa Pará Sub-20 que aconteceria na tarde deste sábado (18). O atleta defendia o Águia de Marabá-PA. Afonso era natural de Santa Maria e morador de Porto Alegre. Por meio de uma nota, a Federação Paraense de Futebol (FPF) lamentou a morte prematura do jovem atleta e prestou solidariedade à família.  “O Águia de Marabá perde não só um jogador talentoso, mas também um jovem cheio de sonhos e potencial, cuja paixão pelo futebol inspirava a todos ao seu redor. A ausência de Afonso será sentida por todos os seus colegas de equipe, treinadores, amigos e familiares, que agora enfrentam um momento de imensa dor e luto”, diz a nota. A partida entre Águia de Marabá e Carajás foi cancelada.

 

JUDOCA CAXIENSE É BRONZE NA GEÓRGIA E SERÁ CABEÇA DE CHAVE NA PARALIMPÍADA DE PARIS

Foto: Recreio da Juventude

O judoca caxiense Marcelo Casanova será cabeça de chave na Paralimpíada de Paris. A conquista veio com a medalha de bronze, conquistada na manhã deste domingo (19), em Tbilisi, na Geórgia. No decorrer da etapa do Grand Prix IBSA Da categoria J2 -90, o caxiense,  do Recreio da Juventude, venceu J. Joubert, da África do Sul, perdeu a semifinal para Karamatov, do Uzbequistão, e venceu a disputa de bronze de D. Gora, da Alemanha. Com o resultado, Casanova deve garantir o quarto lugar no ranking mundial. Agora, ele espera a convocação oficial da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDv) para representar o Brasil na Paralimpíada, que começa em 28 de agosto e vai até 08 de setembro. O sensei Giovani Cruz acompanhou o atleta na disputa europeia.

 

DUPLA CA-JU VOLTA AOS TREINOS SEM JOGADORES MACHUCADOS

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

Caxias e Juventude retomam os treinamentos nesta segunda-feira (20) sem jogadores machucados. Os dois times terão duas semanas cheias para treinamentos até a retomada das competições. O Juventude joga no dia 1º de junho, diante do Red Bull Bragantino-SP, no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista. Já o Caxias recebe o Figueirense-SC, no domingo (02), no Estádio Centenário. No lado grená, o goleiro Thiago Coelho se recuperou de uma lesão no joelho e voltou aos trabalhos. No alviverde, destaque para o retorno do atacante Gabriel Taliari, machucado desde a pré-temporada para o Gauchão.

 

s principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

 Confira o resumo do esporte em áudio:

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp