Resumo do Esporte: Dupla Ca-Ju vence jogos-treino, Grêmio contrata zagueiro e Inter segura Valência

Caxias superou o Glória, Juventude virou sobre o Brasil de Farroupilha, enquanto o tricolor anunciava o zagueiro Jemerson

Publicado por
07:59 - 23/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Times da Serra voltaram a campo nesta quarta-feira (22). Foto: Vitor Soccol / SER Caxias

O Juventude venceu o Brasil de Farroupilha por 3 a 1 em jogo-treino realizado nesta quarta-feira (22) no CT alviverde, em Caxias do Sul. O Caxias venceu o Glória por 3 a 2, em jogo-treino disputado na tarde desta quarta-feira (22), no Estádio Centenário. O Grêmio, que joga contra a Portuguesa-SP nesta quinta-feira (23), anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Jemerson, de 31 anos, do Atlético-MG. O Internacional não considera liberar o atacante Enner Valência, que está nos planos do River Plate.

 

Isso e mais você confere no resumo do esporte:

 

JUVENTUDE VENCE O BRASIL DE FARROUPILHA EM JOGO-TREINO 

Alviverde virou sobre o rubro-verde. Foto: Fernando Alves / EC Juventude

O Juventude venceu o Brasil de Farroupilha por 3 a 1 em jogo-treino realizado nesta quarta-feira (22) no CT alviverde, na Zona Norte de Caxias do Sul. Os gols foram de Lucas Barbosa, Mandaca e Miguel. Luiz Henrique abriu o placar para otime de Farroupilha. A partida teve três tempos de 40 minutos. Os dois times voltam às competições oficiais no dia 1º de junho. O Juventude visita o Fluminense, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. O Brasil encara o Gaúcho de Passo Fundo, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, pelo Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso.

 

CAXIAS VENCE O GLÓRIA NO CENTENÁRIO 

Time grená se impôs sobre o Leão da Serra. Foto: Vitor Soccol / SER Caxias

Sem contar com o meia Peninha, que sentiu dores na coxa terça-feira (21) e será reavaliado, o Caxias venceu o Glória por 3 a 2, em jogo-treino disputado na tarde desta quarta-feira (22), no Estádio Centenário. Os gols grenás foram de Pedro Cuiabá, Marcelo e Vinícius Spaniol. Danilo, duas vezes, marcou para o Leão da Serra. O Caxias, de Argel, teve: Zé Carlos (Samuel Deuner); Matheus Rocha (Marcelo), Dirceu (Lucas Cunha), Cézar Henrique (Lucas Ryan) e Dudu Mandai (Mendes); Barba (Elyeser), Pedro Cuiabá (Emerson Martins) (Emerson Souza), Geilson (Arthur) e Tomás Bastos (Gabriel Silva) (Robinho); Galván (Vitor Feijão) e Álvaro (Vinícius Spaniol) (Joel Pantera). O Glória, do técnico Carlos Moraes, jogou com: Gustavo; Rafael, Kanu, Waldson e Rômulo; Daros, Kiss e Hulk; Joanderson, Wilson e Guilherme. Entraram no segundo tempo: Jorge, Xandão, Marlon, Luan, Pedro, Magal, Freire, Danilo, Wesley. Juan e Kevin. O Caxias joga pela Série C diante do Figueirense-SC, no dia 02 de junho, no Estádio Centenário. Já o Glória volta a campo pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho contra o Cruzeiro, em Cachoeirinha, dia 1º de junho.

 

GRÊMIO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO JEMERSON

Zagueiro de 31 anos tem experiência na Europa e estava no Galo.

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Jemerson, de 31 anos, 1m84, do Atlético-MG. O jogador também já defendeu Corinthians-SP e Monaco, da França. Ele é o 10º reforço tricolor na temporada. Além dele, o Grêmio tem negociação avançada com o zagueiro Rodrigo Caio, 30 anos, ex-São Paulo e Flamengo. Nesta quinta-feira (23), o time de Renato Portaluppi faz jogo-treino diante da Portuguesa-SP, no CT da Lusa, na capital paulista, às 15h30. O tricolor está treinando no CT do Corinthians e joga no dia 29, diante do Estudiantes, pela Libertadores, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

 

INTER NÃO COGITA LIBERAR VALÊNCIA PARA O RIVER PLATE

Colorado aposta em alto salário para segurar o equatoriano. Foto: Conmebol, divulgação

O Internacional não considera liberar o atacante Enner Valência, que está nos planos do River Plate. O jogador é um desejo do técnico Demichelis. No entanto, o alto salário do jogador no Internacional assusta os argentinos e é um trunfo no intento colorado de segurá-lo. Em Itu-SP, o colorado segue treinando para a retomada dos jogos. O time de Eduardo Coudet joga no dia 28 contra o Belgrano, na Arena Barueri-SP, pela Sul-Americana. No dia 9 de junho, recebe o Delfín, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Depois desse jogo, a ideia da comissão técnica é treinar no CT de Alvorada, no Rio Grande do Sul. 

 

 

CBF CONFIRMA LOCAIS E DATAS DE JOGOS DOS GAÚCHOS

 

Internacional vai mandar jogo contra o São Paulo no Heriberto Hulse. Foto: Ricardo Duarte, arquivo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a retomada do Campeonato Brasileiro pela sétima rodada. Com isso, o Juventude volta a campo diante do Fluminense-RJ, no Maracanã, no sábado (01º). O primeiro jogo em casa será apenas no dia 12 de junho, às 17h, diante do Vitória-BA. O jogo vai marcar o reencontro com o técnico do acesso, Thiago Carpini, que depois de ser demitido do São Paulo assumiu o clube baiano recentemente. O Grêmio encara o Red Bull Bragantino-SP, no dia 1º, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O tricolor jogará no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na nona rodada, diante do Botafogo-RJ. Já o Internacional enfrenta o Cuiabá, fora de casa, dia 1º. Na oitava rodada, recebe o São Paulo, no Heriberto Hulse, em Criciúma-SC.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp