Resumo do Esporte: Campeonatos voltam em junho, Juventude perde artilheiro por lesão e Caxias joga contra o Glória

Jean Carlos se machucou, jogo-treino terá portões fechados no Centenário e a dupla Gre-Nal une forças para ajudar o Rio Grande

Publicado por
08:00 - 22/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Divisão de Acesso volta em junho. Foto: Kevin Sganzerla / Esportivo

A dupla Gre-Nal e o governo do Rio Grande do Sul lançaram oficialmente na tarde desta terça-feira (20) a Campanha Jogando Juntos – Pela Reconstrução do Rio Grande do Sul. O Caxias joga nesta quarta-feira (22) contra o Glória, com portões fechados, no Estádio Centenário. O Juventude perdeu seu artilheiro, com nova lesão muscular e os clubes da Divisão de Acesso decidiram retomar a competição dia 1º de junho.

Isso e mais você confere no resumo do esporte:

 

CAXIAS FAZ JOGO-TREINO CONTRA O GLÓRIA NESTA QUARTA-FEIRA

Quarta-feira de clássico serrano no Centenário. Foto: Glória, divulgação

O Caxias fará jogo-treino diante do Glória de Vacaria nesta quarta-feira (22). A partida está marcada para às 15h, no Estádio Centenário. Os portões estarão fechados para o torcedor, sendo permitida somente a presença da imprensa. Argel deve mandar a campo o Caxias com: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Peninha; Galván e Álvaro. 

 

MEIA JEAN CARLOS SOFRE NOVA LESÃO MUSCULAR E DESFALCA O JUVENTUDE NA RETOMADA 

Artilheiro voltou a sentir dores da panturrilha. Foto: Fernando Alves / EC Juventude

A quebra no ritmo dos treinamentos começou a fazer efeito antes mesmo da reestreia do Juventude. O meia Jean Carlos sofreu lesão muscular e está fora dos treinos e dos jogos do início do mês de junho. O jogador tinha se recuperado de um estiramento na panturrilha que sofreu no primeiro tempo da partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, mas voltou a apresentar o problema. Por outro lado, o volante Luis Oyama vem trabalhando bem e o atacante Gabriel Taliari também está perto de retornar aos jogos.

 

 

DUPLA GRE-NAL LANÇA PARCERIA INÉDITA

Dupla Gre-Nal trabalha pelo Rio Grande. Foto: Divulgação

A dupla Gre-Nal e o governo do Rio Grande do Sul lançaram oficialmente na tarde desta terça-feira (20) a Campanha Jogando Juntos – Pela Reconstrução do Rio Grande do Sul. O evento foi no Centro Administrativo do Contingência, em Porto Alegre. A ação prevê a cedência de espaços publicitários dos clubes para empresas que queiram ajudar as vítimas das enchentes no Estado. Está prevista a criação de posts nas redes sociais com marcas em comum, com jogadores se manifestando em vídeos e nas entrevistas coletivas. Os recursos não passarão pela gestão da dupla Gre-Nal e serão administrados pela Central Única das Favelas (CUFA). Já foram arrecadados R$ 28,4 milhões na ação.

 

GRÊMIO MARCA JOGO-TREINO E NEGOCIA COM ZAGUEIROS

Ex-zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio interessa ao tricolor

O Grêmio marcou jogo-treino para quinta-feira (23) diante da Portuguesa-SP. O jogo será disputado no CT da Lusa, na capital paulista, às 15h30. O tricolor está treinando no CT do Corinthians. Fora de campo, o tricolor trabalha para reforçar o elenco. O clube tem negociações avançadas com o zagueiro Rodrigo Caio, 30 anos, ex-São Paulo e Flamengo. Outra negociação em andamento é com o zagueiro Jemerson, de 31 anos, 1m84, do Atlético-MG. O jogador também já defendeu Corinthians-SP e Monaco, da França. Em entrevista para o Sportv na segunda-feira (23), o técnico Renato Portaluppi defendeu a parada do Brasileirão e que não haja rebaixamento no Brasileirão para os clubes gaúchos.

 

DEFINIDA RETOMADA DO CAMPEONATO GAÚCHO DA DIVISÃO DE ACESSO

Foto: Lenita Maschin

O Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso será retomado no dia 1º de junho. A decisão foi tomada em reunião online nesta terça-feira (21) entre os presidentes dos clubes e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Também ficou acertado, que as partidas serão realizadas no meio e nos finais de semana. No início de maio, a FGF fez uma reunião com os presidentes dos clubes que disputam a Divisão de Acesso, na qual foi definida a paralisação da competição, em razão do estado de calamidade pública que atinge quase todos os municípios do Estado.Até o momento já foram disputadas quatro rodadas do Gauchão Série A2. 

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Confira o resumo do esporte em áudio:

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp