Resumo do Esporte: Campeonato Brasileiro e Série A2 estadual retornam neste sábado

Grêmio, Inter e Juventude jogam no sábado pela Série A, enquanto o Caxias volta a campo no domingo pela Série C. Final de semana ainda tem Esportivo, Veranópolis, Brasil de Farroupilha e Glória de volta à luta pelo acesso ao Gauchão 2025

Publicado por
23:00 - 31/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro volta a ser o foco dos clubes gaúchos. Pela Série A, todos os jogos serão no sábado, com o Grêmio enfrentando o Bragantino, em Curitiba; o Inter encara o Cuiabá fora de casa e o Juventude enfrenta o Fluminense no Maracanã. Já o Caxias, pela Série C, enfrenta o Figueirense no domingo, dentro do Estádio Centenário. Fim de semana também marca o retorno dos clubes gaúchos na Série A2 do Gauchão.

GRÊMIO:

Geromel e Pavon foram as novidades no treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira, no CT da Graciosa, do Coritiba. Com portões fechados, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho tático e encaminhou um time bastante modificado para a retomada do Brasileirão, contra o Bragantino, às 16h de sábado, no Couto Pereira. O provável time do Grêmio para a retomada da competição de pontos corridos tem: Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Mayk; Villasanti, Du Queiroz e Carballo; Edenilson, Gustavo Nunes e João Pedro Galvão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

 

INTER:

O Inter desembarcou em Cuiabá na noite desta sexta-feira para a retomada do Campeonato Brasileiro. A escalação para enfrentar o lanterna da competição tem dúvidas na defesa e meio-campo. O jogo das 18h30 de sábado, na Arena Pantanal, será o último de Rochet, Valencia e Borré antes de se apresentarem às seleções para a disputa da Copa América.O provável time do Inter para enfrentar o Cuiabá tem: Rochet; Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Mercado e Renê (Bernabei); Thiago Maia, Aránguiz, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia e Borré.

Foto: Divulgação / Internacional

 

JUVENTUDE:

O Juventude conseguiu chegar ao Rio de Janeiro, depois de tentativas frustradas de embarque no aeroporto de Caxias do Sul, em função a neblina, somente na noite da quarta-feira (30).
O primeiro treino na capital carioca, que originalmente era imaginado para o início da semana, só saiu a pouco mais de 48 horas do jogo diante do Fluminense, pela sétima rodada do Brasileirão, no sábado, 18h30, no Maracanã. o técnico Roger Machado manda a campo uma formação parecida com a que utilizou na goleada de de 5 a 0 sobre o Glória de Vacaria no sábado passado, com Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago Conti, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho (Edson Carioca) e Erick Farias (Gilberto).

Foto: Gabriel Tadiotto / E.C.Juventude

 

CAXIAS:

O Caxias treinou na manhã desta sexta-feira (31) e fecha a preparação para jogar contra o Figueirense-SC com um treino de bolas paradas – com portões fechados – neste sábado (01°). O jogo acontece no domingo (02), às 16h30, no Estádio Centenário. O técnico Argel concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (31). Ele minimizou a rivalidade com o Figueirense e garantiu que o time não pensa nisso para o jogo. O provável time para encarar o Figueirense no domingo (02), às 16h30, tem: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Tomas Bastos; Augusto Galvan e Álvaro.

Foto: Fotos: Vitor Soccol / S.E.R. Caxias

 

SÉRIE A2 GAUCHÃO:

Após 34 dias de paralisação, em virtude das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a bola vai voltar a rolar nos gramados gaúchos pelo Gauchão Série A2 2024. Neste final de semana, os jogos da 5ª rodada da Divisão de Acesso marcam o retorno das competições estaduais. A primeira partida desta retomada será no sábado (01), às 15h, entre Cruzeiro e Glória, na Arena Cruzeiro, pelo Grupo A. No domingo (02) às 15h, oPasso Fundo mede forças com o Esportivo no Vermelhão da Serra. Às 15h30, o Brasil-Far enfrenta o Gaúcho nas Castanheiras. Por fim, às 16h, União Frederiquense e Veranópolisjogam na Arena União Frederiquense.

 

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp