Resumo do Esporte: Campeonato Brasileiro é paralisado e Grêmio sai do Rio Grande do Sul

CBF acatou pedido de 15 clubes e adiou as próximas duas rodadas da Série A, no mesmo dia em que o Grêmio decidiu treinar em São Paulo e jogar em Curitiba

Publicado por
08:36 - 16/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

CT Joaquim Grava, do Corinthians, é a nova sede de treinos para o tricolor a partide esta quinta-feira (16)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as rodadas 07 e 08 do Campeonato Brasileiro, em função da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul que impactou também o futebol gaúcho. Após consultar os clubes, a entidade entendeu que a maioria precisa ser ouvida e decidiu suspender o certame. Quinze clubes da Série A pediram oficialmente o adiamento. O Internacional abriu o treino para desalojados pelas enchentes. O Caxias organizou doações do cantor Gusttavo Lima e o Grêmio vai treinar em São Paulo e jogar em Curitiba.

Isso e mais você confira o resumo do esporte:

 

CBF ANUNCIA PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Série A foi paralisada e demais competições prosseguem, sem os gaúchos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as rodadas 07 e 08 do Campeonato Brasileiro, em função da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul que impactou também o futebol gaúcho. Após consultar os clubes, a entidade entendeu que a maioria precisa ser ouvida decidiu suspender o certame. Quinze clubes da Série A pediram oficialmente o adiamento. A decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou ofício e endossou o pleito dos seus clubes filiados. A CBF informou também que a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A está mantida para o dia 27 de maio. As demais competições organizadas pela CBF seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio.

 

GRÊMIO ENCAMINHA MUDANÇA PARA FORA DO RS

CT Joaquim Grava é nova sede de treinos para o tricolor

Depois de considerar várias possibilidades, a direção do Grêmio decidiu treinar em São Paulo e jogar em Curitiba-PR. As partidas oficiais serão disputadas no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. A Conmebol precisou aprovar o estádio para a realização dos jogos. Os treinos serão realizados no CT do Corinthians, na capital paulista. Com o CT Luiz Carvalho e a Arena alagados, o tricolor analisou as propostas que recebeu para deixar momentaneamente o estado. O Red Bull Bragantino ofereceu o Nabi Abi Chedid, assim como a cidade e Rivera, o Atílio Paiva, mas as questões logísticas pesaram na decisão, já que a Conmebol exige uma série de condições estruturais e de capacidade para os estádios, bem como aeroporto internacional perto da sede. A apresentação dos atletas será em São Paulo, na quinta-feira (16). O primeiro jogo na nova ‘casa’ tricolor será no dia 29 de maio contra o The Strongest, pela Libertadores. Foram sete jogos adiados devido às enchentes. 

 

INTER ABRE O TREINO PARA TORCEDORES DESALOJADOS NA PUC

Colorado trabalhou sob os olhares dos torcedores que estão no ginásio da PUC

Enquanto estuda um local para mandar seus jogos e sem poder contar com o CT e o Beira-Rio, atingidos pela enchente, o Internacional treina no Complexo Esportivo da PUC. Nesta quarta-feira (15), o colorado abriu os portões para que treino fosse acompanhado por torcedores desalojados, que estão abrigados temporariamente no ginásio do complexo da Universidade. Durante o trabalho, o lateral Bustos sentiu o tornozelo após uma dividida com Alário, mas se recuperou e voltou ao treino. Com a parada, os machucados Aránguiz, Hyoran, Alan Patrick, Enner Valência devem ficar à disposição para a retomada dos jogos.  O Inter volta a campo pelo Brasileirão no dia 1º de junho, um sábado, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador-BA.

 

CAXIAS AUXILIA NO RECEBIMENTO DE DOAÇÕES DO CANTOR GUSTTAVO LIMA

Nove carretas lotadas chegaram de Goiás

O Caxias foi o responsável pela organização e destinação de 370 toneladas de doações, encaminhadas para o Rio Grande do Sul pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima, arrecadadas com recursos do próprio artista e de moradores de Goiânia. Dirigentes e funcionários do clube estiveram ao lado do Comboio Solidário, que chegou a Caxias do Sul, procedente de Goiás, às 19h30 de quarta-feira (14), com nove carretas, carregando água, cestas básicas, roupas, remédios, cobertores e material de higiene, que serão destinados às vítimas das enchentes. Os caminhões saíram de Goiânia na sexta-feira (10). Agora, todo o material começa a ser distribuído, conforme a necessidade, para regiões da Serra, região metropolitana e vales. 

 

JUVENTUDE TREINA E ESPERA REMARCAÇÃO DE JOGOS

Alviverde trabalha em seu CT. Foto: Fernando Alves / EC Juventude

O Juventude mantém a rotina de treinos em um período em seu CT. Não há confirmação em relação à retomada dos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o próximo jogo marcado é diante do Red Bull Bragantino-SP, no sábado (01°/06), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela nona rodada do Brasileirão. Os jogos previstos até o dia 26 de maio foram adiados no dia 06 de maio e ainda não foram remarcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Confira o resumo do esporte em áudio:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp