Esportes

Resumo do Esporte: Braithwaite deve estrear pelo Grêmio diante do Cuiabá e Inter não tem lateral direito

Além do jogo do Grêmio diante do Cuiabá, Brasil e EUA decidem medalha de ouro Olímpica neste sábado. Confira tudo no Resumo do Esporte

Resumo do Esporte: Braithwaite deve estrear pelo Grêmio diante do Cuiabá e Inter não tem lateral direito
Resumo do Esporte: Braithwaite deve estrear pelo Grêmio diante do Cuiabá e Inter não tem lateral direito


 

A vida da dupla Gre-Nal no Campeonato Brasileiro está, no mínimo, competitiva. Com ambos rondando a zona de rebaixamento para a Série B, os times de Porto Alegre entram em campo neste final de semana com o mesmo objetivo: vencer para espantar os fantasmas que cercam a Arena e o Beira-rio.

A HORA DE BRAITHWAITE

O Grêmio chegou ao Mato Grosso sem sete titulares. A tendência é que Renato Portaluppi mande a campo uma equipe mista neste sábado, contra o Cuiabá, às 19h. A grande atração para o jogo é a possível estreia de Brathwaite, regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Tricolor deve ir a campo com Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Fábio; Villasanti, Dodi, Edenilson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Braithwaite.

 

INTER SEM LATERAL DIREITO

Com a venda de Bustos para o River Plate, o Inter não tem laterais-direitos disponíveis no elenco para o jogo contra o Athletico pelo Brasileirão. Enquanto a direção busca reposições no mercado, o técnico Roger Machado precisará improvisar no setor Igor Gomes, Rômulo ou Bruno Gomes. O Colorado entra em campo amanhã, às 19h no Beira-rio, diante dos paranaenses.

 

DECISÃO PARA O CAXIAS

O Caxias tem três decisões daqui até o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para evitar o rebaixamento, o time grená precisa de duas vitórias ou então de uma vitória e dois empates, dependendo de outros resultados. Para evitar um legítimo desespero na rodada final, o planejamento da Comissão Técnica é vencer os dois jogos em sequência que o Caxias terá dentro do Estádio Centenário. O primeiro deles é neste sábado (10), às 19h30, diante do Ferroviário-CE.

 

DESFALCADO DIANTE DO LÍDER

O técnico Jair Ventura terá dificuldades para escalar o Juventude para o duelo com o Botafogo. O alviverde encara o líder com Matheus Claus; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Edson Carioca e Gilberto. O Ju é o 13º colocado no Brasileirão e entra em campo às 11h de domingo contra o Botafogo no Jaconi.

 

HORA DA REVANCHE

Brasil e Estados Unidos se enfrentam neste sábado, ao meio-dia (de Brasília), pela final do futebol feminino das Olimpíadas de 2024. Na semifinal, a seleção brasileira derrotou a atual campeã do mundo, Espanha. Agora, vai buscar o lugar mais alto do pódio da competição. Essa será a terceira final entre as seleções na história do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Nas outras duas, em Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção norte-americana venceu por 2 a 1, na prorrogação, e por 1 a 0, respectivamente.