Uma das provas consideradas mais difíceis de Triathlon da América Latina, Policial Militar, Rafael Vargas Correa, que atua em Caxias do Sul, conquistou nesse uma vaga para o Campeonato Mundial de Triathlon em Nice, na França.
A competição classificatória, denominada IRONMAN 70.3, ocorreu em Florianópolis e reuniu mais de 1,6 mil atletas oriundos de diversos estados do Brasil e de outros países.
O PM competiu na categoria 35 a 39 anos e realizou o percurso de 1900m de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. O triatleta finalizou a prova em 4h19’13” e chegou na 6ª posição entre os participantes, conquistando uma das sete vagas que garantia a participação no mundial.
Apesar do exitoso resultado, com tempo de 17 minutos a menos que na prova de 2017, que garantia a vaga para o mundial da marca CHALLENGE na Eslováquia, sem patrocinador, novamente o PM teve que abrir mão da disputa. No entanto, ele pretende melhorar o tempo e confirmar a conquista na próxima eliminatória para o Mundial, que ocorre em junho, em Fortaleza. Correa vive a expectativa que nesse meio tempo surjam patrocinadores para auxiliar com os gastos da competição no exterior.
Fonte: Brigada Militar / CRPO Serra