Piloto brasileiro conquista campeonato da Fórmula 2 pela primeira vez na história

O piloto brasileiro Felipe Drugovich, de 22 anos, conquistou neste sábado (10), antecipadamente, o título do campeonato de pilotos da Fórmula 2,…

Publicado por
15:37 - 10/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Piloto brasileiro conquista campeonato da Fórmula 2 pela primeira vez na história

Foto: CNN

O piloto brasileiro Felipe Drugovich, de 22 anos, conquistou neste sábado (10), antecipadamente, o título do campeonato de pilotos da Fórmula 2, principal categoria de acesso para a Fórmula 1.

Drugovich, primeiro brasileiro na história a tornar-se campeão da categoria, garantiu a façanha mesmo sem terminar a primeira das duas corridas que são disputadas neste fim de semana no circuito de Monza, na Itália – ele se envolveu em uma colisão na primeira volta e abandonou a corrida.

Isso porque o vice-líder do campeonato, Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, terminou na 17ª posição e não conseguiu reduzir a vantagem de 69 pontos entre ele e Drugovich – são 233 pontos para o brasileiro e 164 para o francês.

Além da segunda prova na Itália, no domingo (11), a F2 ainda terá mais uma rodada dupla, que será disputada no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 17 e 19 de novembro.

No entanto, mesmo que Pourchaire vença essas três etapas, não conquistará pontos suficientes para superar Drugovich no campeonato de pilotos.

“Eu realmente não tenho palavras. É realmente um sonho, estou extremamente feliz. Eu tentei ser consistente este ano – e agora estou no topo do mundo”, disse o brasileiro em entrevista após o fim da corrida.

Carreira na Fórmula 2

Drugovich estreou na F2 em 2020 pela própria MP e impressionou com os resultados: uma pole position, quatro pódios e três vitórias em sua temporada como rookie.

Naquele ano, no entanto, ele acabou apenas em nono no campeonato, principalmente pela inconstância nos resultados nas outras etapas da temporada.

*Fonte CNN

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp