Paratleta ipeense Larissa Rodrigues conquista 5 medalhas em Berlim

Essa foi sua primeira competição internacional, além das 5 medalhas, a paratleta conquistou também 2 índices para o mundial em Portugal

Publicado por
20:30 - 06/04/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Arquivo pessoal

Participou na última semana do World Series em Berlin, a paratleta ipeense Larissa Rodrigues. Esta é uma das principais competições da modalidade no mundo. A atleta, que reside em de Ipê, representou o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. Integrante da Seleção Brasileira de Jovens de natação e atual primeira colocada no ranking nacional, Larissa conquistou 5 medalhas, das 6 provas em que participou, sendo 2 de ouro e 3 de prata nas categorias:

200m livre – Ouro;

150 medley – Ouro;

100 livre – Prata;

50 peito – Prata;

50 borboleta – Prata.

“O sentimento é de dever cumprido, eu treinei tanto, me dediquei tanto pra isso e deu certo” diz Larissa.

Essa foi sua primeira competição internacional, além das 5 medalhas, a paratleta conquistou também 2 índices para o mundial em Portugal. Larissa, chegou ao Brasil nesta terça-feira (5), e ao retornar para sua cidade (Ipê), ela foi recepcionada pela comunidade que a aguardava para um desfile em sua homenagem. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado a levou pelas escolas do município, passando também pela cidade vizinha, Antônio Prado.

“Posso dizer que foi muito mais emocionante do que participar do World Series em Berlin, claro, as duas coisas eram muito grandiosas, mas o meu coração bateu muito mais forte, sabe? Eu me entreguei muito para aquela competição e chegar aqui e ser recepcionada do jeito que eu fui foi muito emocionante” relata Larissa.

Larissa Rodrigues é a única representante do Rio Grande do Sul no Camping Escolar Paralímpico em 2018, projeto promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e que marcou o início das atividades rumo à Paralimpíadas de 2024, em Paris, a atleta chega ao Recreio da Juventude em uma parceria da agremiação com a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Prefeitura de Ipê.

Nascida com uma má formação congênita dos braços e pernas, Larissa contabiliza diversas conquistas na natação, incluindo cinco ouros e uma prata nas Paralimpíadas Escolares de 2019, e três ouros e um troféu de atleta destaque no Campeonato Estudantil Paradesportivo do Rio Grande do Sul (Paracergs) de 2017. A jovem, é, inclusive, recordista das Paralimpíadas Escolares, tendo conquistado o título em 2017, 2018, 2019 e 2021.

*As fotos foram cedidas pela paratleta e pelo Portal Crônicas de Ipê.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp