Judô:
A judoca brasileira Beatriz Souza está na final dos pesos pesados do judô nas Olimpíadas de Paris. A número 5 do mundo entrou direto nas oitavas de final e venceu a nicaraguense Izayana Marenco por ippon e a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari, com direito a revisão no vídeo já no golden score. A brasileira entrou no tatame novamente na segunda sessão, derrotando a francesa Romane Dicko, número 1 do ranking mundial. Beatriz vai em busca do ouro, disputando a final da categoria às 12h38, horário de Brasília.
Já Rafael Silva, o Baby, não teve uma boa estreia. O judoca estreou na primeira fase contra o azere Ushangi Kokauri. Levou dois shidô por falta de combatividade em dois minutos, que o forçaram a mudar a estratégia. Com menos margem para se defender na luta, acabou sofrendo dois waza-ari em um espaço de 12 segundos. O primeiro em um sumi-otoshi, o segundo em yoko-shiho-gatame. O segundo judoca mais velho das Olimpíadas, aos 37 anos, acabou eliminado na primeira rodada sem chance de medalhas.
Vôlei:
Na última rodada a seleção brasileira masculina de vôlei se classificou para as quartas de final das Olimpíadas. Nesta sexta (2), a equipe verde e amarela teve boa atuação e venceu o Egito com tranquilidade, por 3 sets a 0. Com o resultado, o Brasil já se garante como um dos melhores terceiros colocados e aguarda outras partidas para conhecer o adversário da próxima fase.
Tênis de Mesa:
O brasileiro Hugo Calderano perdeu a semifinal do torneio de simples do tênis de mesa para o sueco Truls Moregard por 4 a 2, parciais de 10/12, 15/17, 11/7, 7/11, 12/10 e 8/11. Ele segue na briga por uma medalha e vai disputar o bronze contra o francês Felix Lebrun. Se conquistar a medalha, Calderano entrará para a história olímpica. Será o primeiro mesa-tenista não-europeu ou asiático a subir no pódio nos Jogos Olímpicos.
Basquete:
O Brasil manteve vivas as chances de se classificar para as quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris. Pressionada, a seleção enfrentou o Japão precisando vencer por um placar elástico para manter as chances vivas. O dever de casa foi feito com a vitória por 102 a 84.
Agora, a seleção brasileira faz as contas para conquistar a vaga nas quartas de final das Olimpíadas. Para avançar como um dos melhores terceiros colocados, o Brasil precisa torcer para que um dos resultados a seguir ocorra:
- derrota da Espanha, que enfrenta o Canadá, nesta sexta-feira, às 12h15, por pelo menos três pontos;
- derrota da Grécia para a Austrália. As duas equipes entraram em quadra logo depois da vitória do Brasil sobre o Japão;
- vitória da Grécia sobre a Austrália por uma diferença entre um e seis pontos;
- vitória da Grécia por dez ou mais pontos sobre a Austrália;
- vitória da Sérvia sobre o Sudão do Sul por pelo menos três pontos. As seleções se enfrentam neste sábado, às 16h.
Tiro com Arco:
O Brasil não conseguiu passar do México na disputa de duplas mistas no tiro com arco em Paris. Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano perderam por 5 a 1 na disputa das oitavas de final da modalidade dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira. Apesar da eliminação, a chance de medalha para o Brasil segue viva com os dois atletas – em suas categorias individuais. Marcus e Ana Luiza estão classificados para as oitavas de final. Ela vai competir primeiro: neste sábado (3/08) a partir das 5h48 no horário de Brasília. Ele, por sua vez, encara o coreano Woojin Kim a partir das 05h08 deste domingo (4/08), também no fuso de Brasília.
Boxe:
Jucielen Romeu estreou com vitória nos ringues dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta sexta-feira (2). A brasileira derrotou a americana Alyssa Mendoza, na manhã dessa sexta, na Arena Paris Norte, pelas oitavas de final da categoria até 57kg, avançando para as quartas de final da competição.
Wanderley Pereira enfrenta o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, às 16h36 (horário de Brasília), na Arena Paris Norte, pelas quartas de final da categoria até 80kg.
Atletismo:
Fernando Balotelli começou bem a disputa do decatlo nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro fez a melhor marca da carreira nos 100 metros rasos, a primeira das dez disputas da modalidade. Ele fechou a corrida com 10:66 segundos, somando 938 pontos. Foi o quarto na primeira bateria. Na sequência, Fernando disputou o salto em distância. Na primeira tentativa, o brasileiro saltou 6,82m. Na segunda tentativa, queimou o salto ao ultrapassar a marca permitida. No terceiro salto ele alcançou 7,24m. No arremesso de peso, Balotelli alcançou 13,97 como melhor marca. Neste momento, ele soma 2.536 pontos e ocupa a 16ª colocação. Ainda nesta sexta-feira, Fernando Balotelli volta a competir.
Na disputa do salto em altura feminino dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, Valdileia Martins conseguiu um grande feito para o Brasil na modalidade. Ela superou a barra com 1,92m e igualou o recorde brasileiro no salto em altura feminino de 1989, de Orlane Maria dos Santos, que conquistou a marca em Bogotá, na Colômbia. Na sequência, porém, Valdileia acabou sofrendo uma lesão no tornozelo esquerdo ao tentar saltar 1,95m. Ela está classificada para a final, que acontecerá no domingo, mas tem participação incerta.
As velocistas do E.C. Pinheiros, Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa, não alcançaram a classificação à semifinal dos 100 metros rasos, nas Olimpíadas de Paris 2024, na manhã desta sexta-feira, dia 2, no Stade de France.
Fernando Balotelli, Gabriele Santos, Andressa de Morais, Flávia Lima, Wellington Morais e Izabela Silva ainda competem nessa sexta, confira os horários:
- 13h00 – Decatlo – 4ª prova – salto em altura masculino – Fernando “Balotelli”
- 13h15 – Classificatórias – salto triplo feminino – Gabriele Santos
- 13h55 – Classificatórias – lançamento de disco feminino – grupo A – Andressa de Morais
- 14h45 – 1ª rodada – 800m feminino – Flávia Lima
- 15h10 – Classificatórias – arremesso de peso masculino – Wellington Morais
- 15h20 – Classificatórias – lançamento de disco feminino – grupo B – Izabela Silva
- 15h50 – Decatlo – 5ª prova – 400m masculino – Fernando “Balotelli”