Esportes

No sufoco: com dois de Guerrero, Inter vence o Palestino no Beira-Rio

No sufoco: com dois de Guerrero, Inter vence o Palestino no Beira-Rio

O Internacional recebeu na noite desta terça – feira a equipe do Palestino para mais um jogo da Libertadores da América, tinha a seu favor a vantagem de se vencer, já estaria classificado para as oitavas – de – final da competição. A noite começou com homenagens, o Presidente Marcelo Medeiros entregou durante o aquecimento, uma placa e uma camiseta exclusiva para Victor Cuesta por completar 100 jogos oficiais com o Colorado.

COMO FOI O JOGO:

Logo no início do jogo o Inter começa atacando, o colorado pressiona a no primeiro minuto já tem um escanteio a seu favor, na cobrança a zaga afasta, mas o Inter retoma a bola, Edenílson consegue colocar a bola na área e Guerreiro quase marca. O jogo segue o Nico López tenta um chute de fora da área, o Palestino por sua vez consegue um escanteio aos três minutos, bola lançada na área nas mãos de Marcelo Lomba. No próximo lance o Palestino consegue outro escanteio e começa a atacar o colorado. Aos 6 minutos o Inter volta a incendiar a área do Palestino, porém comete falta de Ataque com Nico López.
Aos 10 minutos o Inter tem ataque a seu favor, a jogada começa com Guerreiro, que logo acha D’Alessandro, ele toca pra Edenílson que cruza, Guerreiro deixa pra Patrick que empurra pra dentro do gol do Palestino, Inter 1 x 0.
Aos 14 outra grande chance do Inter, Guerreiro recebe na frente da área, faz bem a função de pivô, e passa pra Nico que limpa e chuta com força, mas o goleiro Gonzales defende, na sequência o Palestino tem sua chance e chuta de fora da área, mas a bola passa ao lado do gol de Lomba. O Inter consegue outro escanteio aos 17 minutos com Nico que entra pela esquerda e cruza na área, o zagueiro afasta errado e a bola vai pela linha de fundo.
Aos 19 minutos o Palestino tenta uma jogada de ataque, cruza na área e Passelini tenta uma bicicleta, mas a bola vai pra fora. O Inter responde, aos 20 minutos com Nico Lopéz que acha Guerreiro, o iluminado e ele limpa a jogada e marca um golaçooooo. Inter 2 x 0.

O Palestino tenta, aos 22 ataca e acha um chute de fora da área, a bola passa entre os zagueiros e Marcelo Lomba se estica e defende, escanteio para o Palestino. Na jogada Rodrigo Dourado tem um choque com o jogador do Palestino, cai no gramado e é substituído por Rithely. O Inter tem outra grande chance os 27, Patrick recupera a bola no meio campo e puxa o contra ataque, a bola chega a Nico Lopez, ele acha Guerreiro, ele avança e quando cruza o goleiro do Palestino consegue defender.

O jogo segue e o Palestino não consegue concluir suas jogadas de ataque, o Inter pelo contrario ,chega com facilidade na área do time chileno. Aos 34 minutos o Inter tem nova chance, desta vez pela direita, em uma jogada que começou com D’Alessandro que achou Paolo Guerreiro, ele chuta forte mas a bola passa ao lado do gol. Nos 37 minutos o Palestino consegue atacar, ele entra pelo lado direito do Inter e consegue um chute na entrada da área, a bola passa rente ao gol de Lomba.

O Palestino consegue marcar seu gol, aos 40 minutos, após uma cobrança de falta feita por Jímenez, Cuesta rebate mal a bola, o goleiro do Inter sai mal, a zaga não participa e Julian Fernandez tenta duas vezes, na primeira cabeceia na trave, a bola sobra para ele novamente e ele marca o gol, Inter 2 x 1 Palestino. O árbitro do jogo dá três minutos de acréscimos e no último lance o Palestino comete uma falta com Luis Mago que recebe cartão amarelo.
Começa o segundo tempo, Soto avança na direita, ele cruza na área e acha Passerini que entre os zagueiros marca o gol de empate. Inter 2 x 2 Palestino. A equipe chilena começa a gostar do jogo e a pressionar o Inter.
Até os 12 minutos, o Inter não consegue chegar com perigo ao gol do Palestino, os chilenos conseguem impor um esquema de defesa, sempre puxando o contra- ataque. Aos 13 minutos, Nico Lopez avança pela direita e cruza na área nas mãos do goleiro. Odair Helmann tira Patrick aos 14 minutos e coloca Guilherme Parede.

Aos 16 minutos, uma grande chance para o colorado, D’Alessandro lança na área, Parede domina no peito e a bola escapa e vai nas mãos do goleiro Gonzales. O jogo segue e o Inter comete uma falta de ataque, D’Alesandro reclama com o juíz e toma cartão amarelo.
O Inter tem uma falta a seu favor aos 19 minutos, Guerreiro é derrubado, D’Alessandro cobra e a zaga manda pra escanteio. D’Ale vai pra cobrança, a bola passa e chega até Nico López ele cruza novamente e acha Guerreiro que de cabeça marca seu segundo gol na partida. Inter 3 x 2 Palestino.
O jogo volta a ficar movimentado, ambas as equipes atacam e se defendem como podem, principalmente com faltas na intermediária, aos 26 minutos o Inter tem um contra ataque, Guilherme Paredes avança, sofre falta dentro da área mas o juiz não marca, na sequencia do jogo o colorado ataca novamente pela lateral esquerda e Guerreiro comete falta de ataque.

Aos 29 minutos o Palestino tem uma falta a seu favor, quase no meio campo, a bola é lançada na área, a zaga colorada afasta, Nico López tenta o contra ataque mas perde a bola no fundo do campo. Em outro ataque colorado, Guerreiro acha Nico Lopez que corre e sofre falta, D’Alessandro cobra direto pra fora.
Aos 33 o Palestino tenta um ataque pela direita, a bola escapa e os jogadores se chocam, porém o juiz marca falta e dá o segundo catão amarelo para Parede, o jogador é expulso. Na cobrança de falta, bola alçada na área, Almada quase marca, a bola vai pra fora, confusão na área do colorado pois os jogadores do Palestino reclamam da cena feita por Lomba. O Inter faz mais uma troca aos 38 minutos, sai D’Alessandro e entra Potcker.
O Palestino tem um ataque a seu favor, toca a bola e limpa a jogada, chuta com força e a bola é desviada e vai pra escanteio. O inter busca um ataque pela esquerda, aos 41 minutos, com Guerreiro e Iago, consegue a falta, bola na área mas a zaga do Palestino afasta. O time chileno tem uma grande chance, chuta em gol, a bola sobra mas a equipe  não aproveita, no contra ataque o Inter arrisca com Zeca que chuta por cima do gol. O árbitro dá cinco minutos de acréscimo.

Nos acréscimos o Inter ainda consegue um escanteio com Nico López, Zeca vai pra cobrança, mas a bola vai direto pra fora, o juiz encerra a partida e o Inter está classificado para a próxima fase da Libertadores.

Foto: Ricardo Duarte