
Depois de muito burburinho, a situação de Thiago Galhardo enfim chegou a uma conclusão. O meia-atacante e artilheiro do Brasileirão irá permanecer no colorado. O clube confirmou a decisão por meio de uma nota oficial no seu site, concluindo ainda que “o jogador seguirá normalmente suas atividades com foco no término da temporada 2020”.
Na sexta-feira, o Internacional recebeu uma proposta do Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, por Galhardo. A informação, divulgada inicialmente por Venê Casagrande e detalhada por Eduardo Gabardo, citava uma proposta de 2 milhões de dólares por um empréstimo de seis meses, além de um passe fixado não informado para a compra. A resposta do Inter teria que ser feita até hoje, dia 7, ocasião em que se fecha a janela de transferências árabe.
Conforme o site O Bairrista, o negócio avançou e ficou muito perto de ser concluído, mas emperrou em uma condição colorado. Alessandro Barcellos e os demais membros do Departamento de Futebol pediram que os 2 milhões de dólares fossem pagos à vista, exigindo, portanto, garantias de pagamento.
Aliando a falta de garantias e o pouco tempo para a finalização do negócio, Thiago Galhardo permanecerá no Internacional. O atleta está confirmado para as quatro rodadas restantes do Campeonato Brasileiro e deve retornar já na partida contra o Sport, quarta-feira.