“Não tem vantagem ou desvantagem”, destaca Eron sobre o Caxias fazer primeiro jogo em casa

Grená recebe o Ceilândia no domingo no Estádio Centenário

Publicado por
09:15 - 11/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CAXIAS

Eron foi artilheiro da Série D com 14 gols (Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

O Caxias inicia, neste final de semana, a disputa das oitavas de final da Série D contra o Ceilândia. O primeiro jogo, marcado para às 16h de domingo (13), será no Estádio Centenário, que promete receber um grande público. Uma das esperanças do grená de olho na vaga é o centroavante Eron, artilheiro da competição com 12 gols.

Em entrevista coletiva na quinta-feira (10), o camisa 9 do Caxias falou sobre a preparação para encarar a equipe do Distrito Federal. Conforme o centroavante, mesmo com a classificação sobre a Inter de Limeira, é preciso tirar algumas lições dos duelos, principalmente em aproveitar as chances de gol.

“Fizemos dois grandes jogos contra a Inter de Limeira, a gente poderia ter feito aqui a vitória, tivemos grandes chances. Viemos trabalhando isso e o Gerson [Gusmão] cobrou [melhorar a efetividade], esperamos que no domingo estejamos mais focados”.

Com apenas seis gols sofridos em toda a competição, o Ceilândia tem a melhor defesa da Série D. O que tornará fundamental o trabalho de Eron. Perguntado sobre como buscará furar a meta do Gato Preto, respondeu que:

“Fazendo o meu trabalho, buscando espaço dentro do campo, analisando os adversários e zagueiros adversários. Buscando a movimentação com os meus companheiros, esperamos nesses jogos fazer gols”.

Diferente da segunda fase, nas oitavas o Caxias faz o primeiro jogo em casa e o segundo fora. Para Eron, o fato de abrir o mata-mata dentro do Estádio Centenário não muda o cenário do confronto.

“O fato de a gente fazer o primeiro jogo em casa acho que não tem vantagem ou desvantagem, porque são jogos de 180 minutos, então a gente sabe que vai ser um jogo complicado”.

O técnico Gerson Gusmão ainda não definiu a equipe que entrará em campo no domingo. Porém, ele deverá promover ao menos duas mudanças em relação ao time que iniciou o confronto contra a Inter de Limeira no último final de semana. O lateral-direito Adriel pode entrar no lugar de Marcelo, machucado, assim como Augusto Galvan substituir David Peninha, que também teve problemas musculares.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp