“Não falarei sobre este assunto”, enfatiza Carlo Ancelotti sobre a Seleção Brasileira

Técnico italiano concedeu entrevista coletiva na quinta-feira e descartou acerto com a CBF

Publicado por
08:48 - 21/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Carlo Ancelotti está em pré-temporada nos EUA

Carlo Ancelotti está em pré-temporada nos EUA (Foto: Real Madrid/Divulgação)

O técnico italiano Carlo Ancelotti se manifestou publicamente na quinta-feira (20). Em entrevista coletiva durante a pré-temporada do Real Madrid, ele disse que não falará sobre o Brasil. Vale lembrar que recentemente o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, garantiu que tem um acerto com o profissional para ele treinar a Seleção Brasileira a partir de 2024.

“Eu nunca vou falar de Brasil. Sou técnico do Real Madrid e vou ficar. Eu não falarei sobre este assunto mais. Eu tenho contrato e vou seguir com isso. Vamos ver no ano que vem o que acontece. Tenho contrato até 30 de junho de 2024. Tenho confiança total no clube. Vamos ver o que acontece na temporada. Creio que vai ser tudo bem”.

A manifestação do italiano vai ao contrário do que o mandatário da CBF vinha falando nos últimos tempos. Em tom claro, Ednaldo Rodrigues garantiu em diversas vezes que há um acerto verbal com Carlo Ancelotti. Por outro lado, o multicampeão com o Real Madrid já havia se dito que não existe acordo.

Carlo Ancelotti está em pré-temporada com o Real. A equipe espanhola disputará quatro amistosos nos Estados Unidos contra Milan, Manchester United, Barcelona e Juventus. Na temporada, o principal foco da equipe é buscar a 15ª taça da Liga dos Campeões, principal torneio europeu de clubes.

Enquanto aguarda o “sim” do italiano, a CBF definiu Fernando Diniz como técnico interino. O treinador do Fluminense dividirá suas atenções entre o clube carioca e a Seleção. Sua primeira convocação será em agosto com jogos contra Bolívia e Peru em setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp