Nadadora Larissa Rodrigues disputa seletiva para os Jogos Parapan-Americanos

Atleta do Recreio da Juventude entra nas piscinas desta sexta-feira

Publicado por
08:39 - 31/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Larissa Rodrigues sonha em disputar as Paralímpiadas de 2024

Larissa Rodrigues sonha em disputar as Paralímpiadas de 2024 (Foto: Recreio da Juventude/Divulgação)

Faltando pouco menos de um ano para os Jogos Paralímpicos, a nadadora Larissa Rodrigues, de 18 anos, terá uma competição de grande relevância por uma vaga em Paris 2024. Na sexta-feira (1º), a atleta, que é natural de Ipê, mas atualmente mora e treina em Caxias do Sul, disputa a seletiva para os Jogos Parapan-Americanos, que acontecem no mês de novembro em Santiago, capital do Chile. A competição desta semana será no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo.

No evento em São Paulo, Larissa Rodrigues, que representa o Recreio da Juventude nas piscinas, disputará quatro provas: 50m borboleta, 50m costas, 50m Peito e nos 150m medley. O evento não terá fases classificatórias, com as provas ocorrendo multiclasses. A atleta da Serra Gaúcha disputa nas classes S3, SM3 e SB3.

O Brasil contará com, no máximo, 40 atletas. Sendo assim, além de conquistar o índice pelo tempo, Larissa Rodrigues também precisa aparecer na convocação da Seleção Brasileira, realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A nadadora do Recreio irá acompanhada da técnica Daniela Gonzalez. Ao todo, 58 atletas participam do evento na capital paulista.

Além da nadadora, a Serra Gaúcha tem outras duas esperanças para os Jogos Paralímpicos de Paris. O judoca Marcelo Casonova, que na última semana ficou com o bronze nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA). E, também Maria Eduarda Stumpf, que busca uma vaga nas Olimpíadas pelo Taekwondo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp