Messi brilha no milésimo jogo da carreira e coloca a Argentina nas quartas de final da Copa

Com o resultado o Messi passou Maradona e fica a um gol de ser o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo

Publicado por
18:35 - 03/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

O milésimo jogo da já lendária carreira de Lionel Messi teve roteiro mais do que tradicional: um gol marcado com sua assinatura e mais uma atuação decisiva para a conta. Sob a liderança do camisa 10, a Argentina venceu a Austrália por 2 a 1, hoje (3), no estádio Ahmad bin Ali, e confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Acostumado a ser perseguido em campo e a enfrentar defesas fechadas, Messi fez de novo o que já transformou em rotina nos últimos anos. Enquanto era cercado por australianos na entrada da área, o craque tirou da cartola uma finalização cruzada, rasteira, indefensável, para abrir o caminho da classificação dos “hermanos”.

Na etapa final, Julián Álvarez marcou o segundo após aproveitar bobeada bizarra do goleiro da Austrália. Goodwin descontou para os australianos e jogou a pressão para a Argentina, que conseguiu se segurar. Lautaro Martínez ainda perdeu dois gols feitos nos minutos finais.

Agora, a seleção de Messi e companhia enfrenta a Holanda, que hoje venceu os Estados Unidos por 3 a 1, nas quartas de final. O jogo entre sul-americanos e europeus está marcado para sexta (9), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

Messi 1000

Além de ser uma decisão, a partida já carregava um simbolismo antes mesmo de começar: seria o jogo 1000 de Messi, eleito sete vezes o melhor jogador do mundo. O camisa 10 argentino fez jus às expectativas e não decepcionou.

Brilhou e deu a classificação ao seu país, que segue sonhando com o tri da Copa. Veja a quantidade de jogos de Messi por clubes e seleção abaixo: Barcelona: 778 jogos; PSG: 53 jogos; Argentina: 169 jogos.

Fonte: Uol

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp