Melhor do Brasil na categoria, atleta do Recreio da Juventude é convocada para o Pan-Americano de Badminton

Maria Clara Lima, de 18 anos, vai para a Seleção Brasileira que disputa competição em Aguascalientes, no México, no mês de julho

Publicado por
18:59 - 23/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Líder do ranking brasileiro na categoria, a piauiense se apresenta em julho no interior de São Paulo. Foto: Recreio da Juventude, divulgação

Atleta do Recreio da Juventude, Maria Clara Lima, 18 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira de Badminton Júnior, que disputa o Pan-Americano, na cidade Aguascalientes, no México.

Antes, ela participa de período de treinamentos na cidade de Americana-SP, entre os dias 29 de junho e 8 de julho.

Maria Clara foi campeã das duas etapas do Circuito Nacional de Badminton na categoria sub-19 na classe feminina simples. Além disso, na etapa disputada em Curitiba-PR, ela foi vice-campeã de duplas femininas na categoria principal, ao lado de Maria Júlia Nascimento, também atleta do Recreio da Juventude. A etapa foi no domingo (19).

O Pan-Americano acontece de 11 e 13 de julho. “A convocação para a Seleção Brasileira é o ápice do atleta e do trabalho do Clube. A Maria Clara hoje é a melhor jogadora de simples sub-19, então o Brasil deve ter sempre os melhores nas competições”, comemora o técnico da equipe, Noeslem Lima. 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp