O atacante uruguaio Luis Suárez, após uma destacada temporada no Grêmio, onde conquistou a cobiçada Bola de Ouro, continua sendo reconhecido por suas performances excepcionais. Agora, o jogador está entre os finalistas do prestigiado prêmio “Rei da América”, promovido pelo jornal uruguaio “El País“. O veredito será revelado no próximo domingo, dia 31 de dezembro.
Com a camisa Tricolor, Luisito Suárez participou de 54 partidas, deixando sua marca em 29 gols e fornecendo 17 assistências, números que contribuíram significativamente para o sucesso do Grêmio durante a temporada de 2023.
A trajetória vitoriosa de Suárez no Brasil teve um novo capítulo na última sexta-feira, 22 de dezembro, quando foi anunciado como o mais novo reforço do Inter Miami, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS) e conta com astros como Messi em seu elenco.
Na disputa pelo título de “Rei da América”, Luis Suárez enfrentará concorrentes de peso. John Arias e Germán Cano, ambos do Fluminense, são seus adversários na categoria de jogadores. O meia De La Cruz, que recentemente trocou o River Plate pelo Flamengo, também integra a lista de finalistas.
Além dos jogadores, a premiação contempla também os treinadores. Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, e Fernando Diniz, que passou pelo Fluminense e atualmente está à frente da Seleção Brasileira, estão na disputa pelo reconhecimento.
A expectativa é grande para a revelação dos vencedores, que será um fechamento de ouro para um ano em que o futebol sul-americano foi palco de grandes emoções e conquistas. O prêmio “Rei da América” é uma celebração do talento e dedicação dos protagonistas do esporte na região, e Luis Suárez certamente deixa sua marca como um dos destaques dessa temporada memorável.