Libertadores: River vence Inter de virada com atuação monumental de jovem

Solari entrou no 2° tempo e fez os dois gols para argentinos no Monumental de Núñez.

Publicado por
23:28 - 01/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Libertadores

O River Plate teve um 2° tempo que fez jus ao nome de seu estádio, venceu o Inter de virada por 2 a 1 no Monumental de Núñez e largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O jovem Solari mudou a cara do jogo e fez os dois gols para sua equipe, enquanto Enner Valencia, ainda na etapa inicial, marcou para os gaúchos.

Com o resultado, a equipe de Martín Demichelis pode até empatar na partida de volta para garantir um lugar na próxima fase do torneio continental.

River e Inter voltam a jogar na próxima terça-feira (8), desta vez no Beira-Rio. Quem vencer no placar agregado fica com a vaga nas quartas de final, elimina o adversário e encara o vencedor de Bolívar e Athletico.

Libertadores Libertadores Libertadores

Como foi o jogo

O River esboçou uma pressão no 1° tempo, mas acabou neutralizado por um Inter organizado, que foi premiado com um gol de Enner Valencia pouco antes do intervalo — foi o primeiro do equatoriano com a nova camisa.

Na etapa final, Solari substituiu Enzo Pérez e tomou conta do jogo mesmo diante de um inspirado Rochet: o jovem de 22 anos fez dois gols, garantiu a virada dos mandantes e enlouqueceu o estádio em Buenos Aires.

Gols e destaques

Mandantes assustam. Os primeiros lances de perigo do jogo partiram do River: primeiro, Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, recebeu cruzamento de De La Cruz e errou o alvo. Depois, já na casa dos 16 minutos, Beltrán chutou forte e obrigou Rochet a espalmar para escanteio.

Enner quase faz pintura. O Inter respondeu com Enner Valencia, que aproveitou sobra dentro da grande área e emendou uma linda bicicleta — a bola, no entanto, passou por cima da meta de Armani, mas abriu caminho para novas investidas gaúchas diante de uma partida truncada e recheada de faltas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp