A Série B do Brasileirão tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira (22) o Sport entrou em campo para enfrentar o Juventude, conseguiu mais uma vitória ao bater os gaúchos por 3 a 0 e assumiram a primeira colocação da competição.
São cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas para o Sport, líder da Série B com 27 pontos. O Juventude, que chegou a vencer cinco partidas seguidas e se colocar entre os primeiros colocados, perde a segunda seguida e estaciona no oitavo lugar.
O primeiro tempo na Ilha do Retiro foi marcado pela eficiência. O Juventude teve mais posse de bola , mais finalizações, mas tudo isso após sair atrás do placar para um Sport que foi certeiro na frente do gol e soube se sustentar defensivamente no restante da etapa inicial.
Os primeiros 10 minutos de jogo foram de pressão do Leão da Ilha e isso foi o suficiente para abrir o placar. Em jogada ensaiada, Edinho apenas rolou cobrança de falta para Luciano Juba finalizar forte e rasteiro para abrir o placar. 1 a 0 a favor do Sport.
Depois disso o Juventude passou a ter mais presença ofensiva e rodar a bola, mas sem criar chances de fato perigosas. E o Sport foi fatal mais uma vez: aos 31, escanteio foi cobrado na área e Vagner Love ampliou seu bom momento marcando mais um gol na temporada, dessa vez de cabeça. 2 a 0.
O segundo tempo foi bem melhor controlado pelo Sport. Tanto pela vantagem já confortável no placar, mas também pela expulsão do volante Jadson logo aos 13 minutos da etapa final. O jogador do Juventude recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, com os visitantes jogando o restante da partida com um a menos.
Pouco depois, o Leão da Ilha ainda marcou o terceiro gol para sacramentar de vez mais uma vitória na Série B. Aos 18 minutos, Vagner Love recebeu em velocidade e serviu Felipinho, que finalizou forte no fundo da rede fazendo 3 a 0. Pouca ação no resto do confronto e três pontos para o Sport na tabela.