Esportes

Juventude perde de virada em jogo no Jaconi contra o Athletico Paranaense

Com o resultado, o time do técnico Eduardo Baptista segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O Juventude saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 3 a 1 para o Athletico-PR. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Eduardo Baptista segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 10 pontos.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Juventude abriu o placar. Moraes cobrou lateral na área, a bola quicou e Jadson aproveitou para chutar cruzado, no canto direito de Bento. O Athletico empatou com Pablo, aos 47 minutos. Ele recebeu passe pela direita e tocou com categoria na saída de César, no canto direito. O AthLetico virou no segundo tempo com as trocas na segunda etapa.

Aos 17 minutos, David Terans girou sobre o marcador e chutou forte. O terceiro foi consequência do desespero do Juventude, que se jogou e permitiu o contra-ataques. Vitor Bueno mandou para a rede, aos 50, definindo o placar.

Na 11ª rodada, o Juventude viaja para enfrentar o Corinthians. O jogo será no sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena, em Itaquera-SP.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro – Série A – 2022 – Rodada 10
Juventude 1×3 Athletico-PR
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 08/06/2022 [Quarta-feira] – 19h
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e por Evandro de Melo Lima.
Gols: Jadson (aos 38 do 1º) (J); Pablo (aos 47 do 1º), David Terans (aos 12 do 2º) e Vitor Bueno (aos 50 do 2º) (A)
Cartões Amarelos: Jean, Rômulo, (J); Bento, Pablo, Abner, Pedro Henrique (A)

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique (Rômulo), Vitor Mendes, Rafael Forster e Moraes; Jean (Ricardo Bueno),Yuri, Jadson (Marlon) e Chico (Capixaba); Vitor Gabriel e Isidro Pitta (Ricardo Bueno). Técnico: Eduardo Baptista.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández (Matheus Felipe) e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Marcelo Cirino) e David Terans (Vitor Bueno); Cuello (Erick), Pedro Rocha (Léo Citadini) e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Antes da partida houve momentos de tensão, quando torcedores do Juventude e também do Athletico Paranaense se enfrentaram em uma confusão generalizada na esquina da Borges de Medeiros com a Hércules Galló.

Dessa confusão, um torcedor paranaense acabou sendo ferido e levado para a UPA Central de Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, cinco torcedores foram presos durante a confusão.

Fonte: Esporte Serra