Juventude goleia em Bagé e está nas semifinais do Gauchão

Gilberto, duas vezes, Jean Carlos e Rildo fizeram os gols da vitória jaconera sobre o Guarany

Publicado por
23:03 - 09/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Fernando Alves / EC Juventude

O Juventude fez pesar a qualidade individual e goleou o Guarany de Bagé por 4 a 0, com dois gols de Gilberto, um de Jean Carlos e um de Rildo. O jogo único das quartas de final do Gauchão foi disputado na noite deste sábado (09), no Estádio Estrela D’alva, em Bagé.
O Juventude teve a primeira grande chance do jogo. Gilberto cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro Rodrigo a espalmar. A bola ainda bateu na trave em seguida. Aos 34, Lucas Barbosa exigiu boa defesa de Rodrigo e no rebote Gilberto chutou cruzado para fora. O Guarany explorava os lados do campo e leva perigo com Wilson Jr. tendo vantagem pessoal sobre Alan Ruschel.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o goleiro Rodrigo saiu jogando errado, Lucas Barbosa tocou para Jadson que fez assistência para Gilberto chutar forte, no canto direito, abrindo o placar no Sul do estado. Aos 20, João Lucas cobrou latereio e a bola sobrou para Jean Carlos que chutou de primeira e fez um golaço. Dois minutos depois, o Juventude armou contra-ataque, Jean Carlos fez ótima assistência e Gilberto completou para a rede. Aos 48, Rildo fez excelente jogada individual, driblou dois e acertou o ângulo esquerdo para marcar o quarto.
Com o resultado, o time do técnico Roger Machado está nas semifinais do Gauchão, na Copa do Brasil de 2025 e pega o Internacional na próxima fase, com o primeiro jogo no Jaconi e a volta no Beira-Rio.
Na quarta-feira (13), o Juventude joga pela Copa do Brasil, diante do Paysandu, pela segunda fase da competição. O jogo será às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho 2024 – Quartas de final
Guarany-BA 0x4 Juventude
Local: Estádio Estrela D’alva (Bagé/RS)
Data: 09/02/2024 [Sábado] – 19h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Mauricio Coelho SIlva Penna e por Leirson Peng Martins (trio do RS)
Gols: Gilberto (a 1 do 2°), Jean Carlos (aos 20 do 2º), Gilberto (aos 22 do 2°) e Rldo (aos 48 do 2°_) (J)
Cartões Amarelos: Jean Carlos, Caíque, Alan Rushel (J); Lessa, David, Wilson Jr. (G)
GUARANY-BA.: Rodrigo; Lessa, Micael (Hugo), Saulo e João Gabriel; David Cunha, Allan (Matheuzinho) e Mauri; (Jorginho) Tony Jr.(João Pedro), Wilson Jr. e Michel. Técnico: William Campos.
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Lucas Freitas) e Alan Ruschel; Caíque (Rodrigo Sam), Jadson (Luis Oyama) (Kelvi)e Jean Carlos; Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
(Fotos: Fernando Alves, EC Juventude)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp