Caxias do Sul

Juventude é goleado pelo Flamengo e segue na lanterna do Brasileirão

Juventude x Flamengo
(Foto: Fernando Alves/Juventude)

Na noite desta quarta-feira (20), o Juventude voltou a campo pelo Brasileirão. Na ocasião, o adversário foi o Flamengo, que mandou a partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em má fase e na lanterna do campeonato, o alviverde foi goleado por 4 a 0 pelo rubro-negro carioca.

Os comandados de Umberto Louzer foram a campo com César. Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri, Jadson,  Pedro Henrique e Marlon; Ricardo Bueno e Edinho.

Primeiro Tempo

O Flamengo começou dominando a partida. Logo ao cinco minutos, após cruzamento do uruguaio De Arrascaeta, Pedro cabeceou para as redes. 1 a 0. Nos minutos seguintes, o mandantes seguiram pressionando. Aos 12, Ricardo Bueno até tentou arriscar de cabeça, porém Santos defendeu. Na sequência, novamente Pedro marcou após cruzamento de Éverton Ribeiro. 2 a 0.

O Flamengo não concedia chances para a equipe gaúcha. E, aos 17 minutos, marcou o terceiro gol da noite. Dessa vez, foi Éverton Ribeiro quem balançou as redes. 3 a 0.

Aos 28 minutos, após escanteio, novamente Ricardo Bueno tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. Mesmo assim, o árbitro assinalou impedimento no lance. O Juventude ficou nervoso após o 3 a 0 no placar. Tanto é que, aos 37 minutos, o volante Jadson foi expulso.

Dessa forma, a etapa inicial terminou em goleada carioca.

Juventude x Flamengo
(Foto: Fernando Alves/Juventude)

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Louzer promoveu a troca dos centroavantes, saiu Ricardo Bueno e entrou Pitta. Porém, o Flamengo seguiu dominando a partida. Aos sete minutos, o alviverde gaúcho até tentou arriscar em chute de Moraes, porém, parou novamente no goleiro adversário.

Aos 18 minutos, Elton arriscou chute de fora da área, e a bola passou à direita do gol. Posteriormente, aos 25, novamente Elton arriscou, porém, sem perigos.

Modificado no segundo tempo, em que o treinador rubro-negro mexeu bastante no time, o Flamengo seguiu soberano na partida. Na segunda etapa, o Juventude finalizou seis vezes, todas sem rumo do gol adversário. Entretanto, o Flamengo, aos 40(Fo, voltou a marcar. Dessa vez, foi o jovem Lázaro quem colocou a bola para o fundo das redes.

Dessa forma, o placar foi finalizado em 4 a 0 para o Flamengo.

Sequência das equipes

Com a derrota, o Juventude segue na lanterna do Brasileirão com apenas 13 pontos conquistados em 18 partidas. O Flamengo, por sua vez, chega ao sétimo lugar com 27 pontos, ficando a apenas três de distância do Internacional.

Agora, o Juventude retorna a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Ceará no Alfredo Jaconi. O Flamengo, por sua vez, visitará o Avaí, em Florianópolis, também no domingo, às 11h.