Juventude coloca o Alfredo Jaconi à disposição do Internacional

Colorado treina em um resort no interior de São Paulo e ainda estuda a melhor alternativa para mandar jogo contra o Delfín

Publicado por
22:45 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Juventude vai submeter seu estádio à severa avaliação da Conmebol

O Juventude informou em nota na noite de segunda-feira (20) que colocou o Estádio Alfredo Jaconi à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol para avaliação da estrutura visando o jogo do Internacional contra o Delfín Sport Club, do Equador, pela Copa Sul-Americana, no dia 8 de junho.
Segundo a nota, a decisão transcende a rivalidade devido ao momento de tragédia no Rio Grande do Sul.
O clube diz ainda que “é possível adiantar que já existe um alinhamento entre os Clubes de que a citada partida, se confirmada para ocorrer no estádio Alfredo Jaconi, será cercada de ações solidárias em prol das famílias atingidas”.
O colorado está treinando em um resort na cidade de Itu, no interior de São Paulo, e ainda estuda a melhor alternativa para jogar. O clube também considera atuar no Novelli Júnior, do Ituano, e no Heriberto Hulse, do Criciúma-SC.
A Conmebol faz uma série de exigências para aprovar um estádio para os jogos organizados por ela.
Confira a nota do Juventude:
“O Esporte Clube Juventude não tem medido esforços para, desde o princípio da maior tragédia do Rio Grande do Sul, trabalhar em prol do Estado e das famílias atingidas. O adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro permitiu, ao longo dos últimos dias, que o Clube se dedicasse a este ofício, algo que considera fundamental em virtude da extensão e da gravidade dos problemas que atingiram a Serra e outras regiões Gaúchas.
Diante desta realidade de apoio mútuo e de valorização da comunidade Gaúcha, o Esporte Clube Juventude informa que autorizou o Internacional a solicitar à CBF e à Conmebol que o estádio Alfredo Jaconi receba, no dia 08 de junho, a partida entre Internacional e Delfín, pela Copa Sul-Americana. Tal decisão, perante o cenário no qual os Clubes do Rio Grande do Sul estão inseridos, transcende qualquer rivalidade e preza primordialmente pela solidariedade e empatia.
Além disso, é possível adiantar que já existe um alinhamento entre os Clubes de que a citada partida, se confirmada para ocorrer no estádio Alfredo Jaconi, será cercada de ações solidárias em prol das famílias atingidas. Afinal, embora a rotina seja retomada e os jogos voltem a ocorrer, a missão de lutar pelo povo Gaúcho seguirá sendo prioridade.”

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp