Se no grupo profissional, comandado por Fernando Diniz, Grêmio e Internacional não tiveram nenhum representante chamado para vestir a camisa canarinho, na Seleção Brasileira Pré-Olímpica a situação foi diferente. Ramon Menezes anunciou, na sexta-feira (18) a lista de 23 jogadores convocados para dois amistosos contra Marrocos em setembro, e quatro jogadores da dupla Gre-Nal foram lembrados.
Leia mais
Pelo lado do Grêmio, Ramon Menezes chamou o goleiro Gabriel Grando, que ganhou a disputa com Adriel e Brenno (ambos negociados) e se consolidou como titular no time de Renato Portaluppi, além do meio-campista Bitello, destaque tricolor nas últimas duas temporadas. O camisa 39, por sua vez, não estava na primeira lista da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, anunciada na metade da tarde de sexta, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não detalhou o motivo para a demora no anuncio do nome do atleta.
No colorado, o zagueiro Vitão, titular absoluto nesta temporada ao lado do argentino Gabriel Mercado, e o meio-campista Maurício foram chamados para os amistosos. O camisa 27 do Inter, inclusive, já acumula experiências com a seleção. Em outros momentos de sua carreira foi lembrado para o time Sub-20, e agora estará com o grupo que se prepara para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.
Os dois amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra Marrocos serão na cidade de Fes, no país africado. O primeiro, no dia 7 de setembro, e o segundo em 11. O Brasil é o atual bicampeão olímpico na modalidade.
Seleção Brasileira Pré-Olímpica
Goleiros:
Gabriel Grando – Grêmio
Matheus Cunha – Flamengo
Mycael – Athletico
Laterais:
Arthur – Bayer Leverkusen (ALE)
Vinicius Tobias – Real Madrid (ESP)
Abner – Real Betis (ESP)
Wellington – São Paulo
Zagueiros:
Vitão – Internacional
Lucas Halter – Goiás
Robert Renan – Zenit (RUS)
Morato – Benfica (POR)
Meio-campistas:
João Gomes – Wolverhampton (ING)
Marlon Gomes – Vasco
Maurício – Internacional
Bitello – Grêmio
Andrey – Chelsea (ING)
Danilo – Nottingham Forest (ING)
Atacantes:
Lázaro – Almería (ESP)
Marcos Leonardo – Santos
Vitor Roque – Athletico
João Pedro – Brighton (ING)
Igor Paixão – Feynoord (HOL)
Paulinho – Atlético-MG