Inter vence o São José por 1 a 0 e assume liderança no Gauchão

Em jogo de pouco futebol e técnicos expulsos, Colorado ganhou com gol de pênalti marcado por De Pena

Publicado por
22:27 - 11/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
inter

Foto: Ricardo Giusti

O Inter venceu o São José por 1 a 0 no Passo D’Areia neste domingo, 11. De Pena marcou de pênalti na segunda etapa e garantiu os três pontos. Com o resultado, o Inter assume a liderança da competição, com 16 pontos.

Em campo, as duas equipes não apresentaram um bom futebol. O jogo foi truncado, com muita disputa física, ligação direta e bola aérea.

No primeiro tempo, o momento mais movimentado foi uma confusão, que resultou na expulsão dos dois treinadores, Eduardo Coudet e China Balbino. A discussão teria iniciado por um lance de fair play. China foi pra cima de Coudet e chegou a ser contido no gramado.

O segundo tempo foi mais disputado. O gol da vitória do Inter veio aos 20 minutos da segunda etapa, com De Pena batendo pênalti. Na reta final, o São José pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol. O jogo ainda teve a expulsão de Luiz Adriano, que havia entrado no segundo tempo.

O Inter enfrenta o Brasil de Pelotas, na quarta-feira, 14, às 21h30, no Beira-Rio. O São José pega o Caxias, fora de casa, na quinta-feira, 15, às 20h.

Pouco futebol e dois técnicos expulsos

No primeiro tempo, as duas equipes não conseguiram apresentar um bom futebol. O gramado sintético, o time misto por parte do Inter e a arbitragem confusa não ajudaram.

O momento de maior destaque foi uma confusão envolvendo os dois técnicos. China Balbino e Eduardo Coudet acabaram expulsos, entraram no gramado e o clima esquentou. Chino queria briga e teve de ser contido.

Em campo, o Inter teve domínio da bola, mas pouca efetividade. A equipe trocava passes, mas sem conseguir criar chances. O São José mantinha marcação alta e tentava sair no contra-ataque.

Mesmo com menos volume de jogo, foi o time da casa quem criou mais lances de perigo. Aos 31 minutos, Robert Renan falha e Renê fica com a bola. Ele toca por cima na saída de Anthoni e quase marca. Aos 50, após cobrança curta de escanteio, a bola é cruzada na área e Anthoni saiu muito mal do gol, mas não ninguém chega para finalizar.

O juiz sinalizou oito minutos de acréscimo, mas deu apenas seis.

Jogo esquenta e De Pena decide

O segundo foi mais quente e movimentado. Ainda assim, as duas equipes criaram poucas chances. Novamente, o São José gerou mais momentos de perigo.O time da casa manteve marcação alta, tentando induzir o Inter ao erro no campo defensivo.

O Inter chegou ao gol em uma cobrança de pênalti. Gustavo Prado tentou um cruzamento pelo lado direito, Nonato subiu para cortar, mas a bola pegou no braço.

Pedro Henrique pegou a bola e deu para De Pena. O uruguaio bateu firme, no canto. O goleiro Fábio caiu para o lado certo, mas não alcançou. De Pena ainda arriscou um chute de fora da área, cortado por Fredson.

Na reta final, o São José pressionou, buscando jogar a bola na área, mas sem criar chances reais de gol

No fim do jogo, Luiz Adriano, que havia entrado no segundo tempo, foi expulso. Em disputa de bola com Fredson, ele teria chutado o jogador do São José.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp