Esportes

Inter vence o Flamengo por 3 a 1 e entra no G-4 do Campeonato Brasileiro

Jogadas em velocidade foram o diferencial na partida

Foto: Mauro Schaefer
Foto: Mauro Schaefer

Internacional e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado no estádio Beira-rio em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um belo jogo de futebol onde as duas equipes ofereceram perigo ao adversário o tempo todo, os donos da casa se saíram melhor. Com dois gols de Wanderson e um de Pedro Henrique o Inter venceu por 3 a 1 e entrou no G-4 do brasileirão. 

Na noite fria de Porto Alegre, o Inter começou o jogo quente. Logo aos 46 segundo de jogo, Wanderson colocou a bola no fundo da rede de Diego Alves. Em uma grande jogada de Alan Patrick, ele puxou a marcação e tocou para Bustos que cruzou na medida para o camisa 11 colorado, que abriu o placar.  

O Inter ia pressionava o adversário, que por sua vez usava da bola aérea para tentar levar perigo aos donos da casa. 

Após a pressão inicial, o time de Mano Menezes deixou de marcar com tanto vigor no campo adversário, fazendo do meio campo o limite para tentar roubar a bola. Aos 21 minutos, Wanderson balançou as redes novamente. Após um erro de passe de Everton Ribeiro, Alan Patrick entregou a bola para David, que achou Wanderson, o atacante chutou no canto esquerdo do goleiro rubro-negro, Inter 2 a 0. 

Tentando chegar com perigo, a equipe carioca pecava com os passes perto da área, mas aos 38 minutos o zagueiro David Luiz lançou a bola para Bruno Henrique, ele tocou por cima do goleiro Daniel, que assistiu a bola bater caprichosamente na trave, Gabigol ainda pegou o rebote e mandou a bola para fora. 

Na segunda etapa, novamente muito cedo, aos 30 segundos, o Inter teve outra chance de ampliar o placar. David lançou a bola na área, mas Alan Patrick não conseguiu completar para o gol. Mesmo com essa chegada, em grande parte do segundo tempo o time do Flamengo foi superior aos gaúchos, sempre criando boas chances e estando perto da área colorada. 

Aos 10 minutos, Gabigol teve uma boa chance de fazer o primeiro gol do Flamengo, mas foi bloqueado na hora do chute por Mercado. Com a insistência, o time rubro-negro conseguiu chegar ao gol. Quando o relógio marcava 12 minutos, Andreas Pereira aproveitou que William Arão desarmou Alan Patrick e passou para Bruno Henrique, que cruzou na área para o complemento de Pereira. 

Depois do gol, o time carioca continuou atacando em busca do empate, trocando passes e rondando a área do goleiro Daniel, se defendendo o Inter apostava nos contra ataques. Aos 28 minutos enfim o Inter levou perigo ao adversário novamente. Johnny tocou a bola para Alemão que dentro da área girou e finalizou de pé direito, obrigando Diego Alves a fazer uma grande defesa. 

Outra grande chance foi criada pelo Inter aos 33 minutos. Em bela jogada entre Alemão e Pedro Henrique, o camisa 28 passou para Taison que quase na pequena área mandou a bola para fora. 

Já no final da partida, o atacante Pedro Henrique sofreu uma penalidade onde ele mesmo bateu e marcou o terceiro gol colorado na partida. Logo em seguida, o árbitro encerrou a partida. 

Ao final do jogo e com o resultado positivo, o técnico Mano Menezes, aniversariante do dia recebeu uma homenagem no telão do estádio. 

Com o resultado positivo, o Inter subiu para a terceira colocação na competição, agora com 18 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Inter encara o Goiás, fora de casa, na quarta-feira (15), a partir das 20h30.