A noite no Beira-Rio reservou uma partida movimentadíssima entre Inter e Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols sendo anulados de ambas as equipes e muitas confusões, o Botafogo venceu o Inter por 3 a 2 no Beira-Rio, mesmo com os colorados abrindo uma vantagem de 2 a 0. Esta foi a primeira derrota de Mano Menezes no comando do Inter.
No princípio do jogo, o árbitro de vídeo Rafael Traci chamou Sávio Pereira Sampaio para uma checagem no Var sobre um pênalti para o Inter, este que se confirmou para a indignação dos cariocas. Edenilson correu para a bola e deslocou o goleiro Gatito Fernández na batida, abrindo o placar aos oito minutos. O zagueiro Philipe Sampaio, que tocou com o braço na bola, e o técnico Luís Castro foram expulsos na jogada.
Quatro minutos depois o Inter ampliou o placar com Bustos. Após uma boa tabela com Alan Patrick, o lateral entrou na área e chutou cruzado. O Inter dominava as ações do jogo com muita intensidade e velocidade nos passes e na marcação.
Foi então que aos 18 minutos, Vinicius Lopes aproveitou erro da defesa para descontar. Ele conseguiu chutar a bola entre as pernas do goleiro Daniel, dando uma sobrevida para o Fogão. A partida estava movimentada, com muita disputa pela bola e ambição dos dois lados.
Depois, Inter e Botafogo tiveram chances para ampliar, mas Edenilson e David, duas vezes, perderam. O Fogão também teve nos pés de Vinicius Lopes uma oportunidade para empatar, mas o goleiro Daniel apareceu para salvar a equipe colorada. Quando o relógio já marcava 45 minutos, Wanderson cruzou para Edenilson, que dominou a bola e chutou, no rebote David chutou, mas Gatito fez outra belíssima defesa.
Wanderson teve que ser substituído ainda no primeiro tempo com um desconforto, no seu lugar entrou o atacante Alemão. No intervalo Alan Patrick foi substituído por Taison.
O jogo no segundo tempo se manteve aberto. Com 10 minutos, Alemão marcou o terceiro gol colorado, no entanto foi marcado um toque de mão do atacante na jogada, invalidando o gol. Em seguida, após a insistência da equipe carioca, o gol de empate foi marcado. Oriundo de uma cobrança de escanteio, Carli escorou para Erison, que empurrou para as redes, partida empatada.
Aos 19 minutos, o Botafogo teve a chance de virar o jogo, novamente com Erison, no entanto o goleiro Daniel fez outra grande defesa. Apostando no contra-ataque, o Fogão chegou novamente com perigo aos 28 minutos, mas De Pena chegou a tempo de mandar a bola para escanteio.
A partida continuava muito movimentada quando aos 33 minutos o Botafogo chegou ao terceiro gol com Erison, mas ele estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Imediatamente um minuto depois a equipe colorada quase marcou esteve em vantagem no placar novamente com Pedro Henrique, mas Gatito mandou para fora.
Aos 36’, Alemão finalizou e Gatito resvalou a bola, que ainda tocou no travessão e não entrou. Nessa altura do jogo o goleiro dos visitantes era o grande nome da partida. A vontade das duas equipes de marcar o terceiro gol continuava e, aos 47 minutos Gabriel Mercado fez o gol de cabeça que parecia dar a vitória ao Inter, mas em meio ao delírio da torcida, o gol foi anulado pelo VAR.
Quando tudo já parecia decidido no Beira-Rio, aos 55 minutos da segunda etapa, Hugo aproveitou o contra-ataque e o corte parcial de De Pena para mandar a bola para as redes. Após o gol, uma confusão generalizada entre os jogadores foi registrada com agressões de ambos os lados. Gabriel Mercado foi expulso na confusão.
Final de jogo Internacional 2, Botafogo 3. Quando o árbitro deum o apito final, uma nova confusão começou no Beira-Rio entre os atletas.
Com o resultado o time gaúcho caiu para a 5ª posição com 21 pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o Coritiba, na sexta-feira (24), no Beira-Rio, às 21h30.