Esportes

Inter deixa escapar vitória e liderança nos acréscimos, pela Libertadores

Colorado vencia por 2 a 1, mas viu o Nacional igualar o placar nos acréscimos

Inter, de Alemão, empatou em casa (Foto: SC Internacional)
Inter, de Alemão, empatou em casa (Foto: SC Internacional)

Com gol tomado nos acréscimos, o Internacional deixou dois pontos pelo caminho na noite desta quarta-feira (3), pela Libertadores da América. O Colorado vencia até os 90 minutos, mas viu o Nacional (URU) deixar tudo igual. AO fim de tudo, 2 a 2 no placar.

O início da partida foi todo vermelho e branco. O time de Mano Menezes controlou as ações, mas teve dificuldades para vencer a forte marcação da equipe uruguaia. Aos 10 minutos, porém, o ferrolho foi rompido. Em sequência de escanteios, Wanderson cruzou pra Mercado, sem sair do chão, abrir o placar.

Os uruguaios só foram incomodar a partir dos 30 minutos. Aos 36, Zabala arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. Dois minutos depois, o mesmo jogador recuperou bola no meio de campo, passou por dois marcadores e, aos trancos e barrancos chutou no canto, vencendo Keiller e dando igualdade ao marcador.

Segundo tempo

Sem alterações, as equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas posturas: o Inter buscando o jogo e o Nacional apostando nos contra-ataques. E assim foi até os 38 minutos. Naquela altura, o jovem Lucca conseguiu grande cruzamento para De Pena, que bateu de primeira e botou o Colorado novamente na frente.

Porém, quando a vitória e a liderança pareciam encaminhadas, o Inter falhou. Em cruzamento, Vitão errou e Noguera finalizou de cabeça. 2 a 2 e festa uruguaia em Porto Alegre.

Sequência

Com o empate, o Inter permaneceu na segunda posição do grupo, com 5 pontos. O líder é justamente o Nacional, com 7. O Colorado volta a campo no domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Paulo, no Morumbi.