Na tarde deste domingo (11), Grêmio e Vasco se enfrentaram na Arena em um jogo de estreias de técnicos. Renato Portaluppi pelo lado do Grêmio e Jorginho pelo Vasco. Em um primeiro tempo movimentado o jogo se definiu, 2 a 1 para os gaúchos e mais três pontos na busca do acesso à elite do futebol nacional.
PRIMEIRO TEMPO
Durante os primeiros 45 minutos o Grêmio foi melhor no geral. Criou boas chances e conseguiu reagir mesmo saindo atrás no placar. O Vasco conseguiu fazer o primeiro gol logo aos 3 minutos. Após um cruzamento na área a bola ficou no pé de Léo Matos, este que chutou com força para o fundo das redes.
A reação foi rápida. Aos nove minutos Bitello aproveitou a sobra deixada pela defesa do Vasco e arriscou, no lance a bola ainda desviou em Quinteros antes de entrar no gol. Tudo igual no placar. A partir deste momento a virada já era o objetivo da equipe gaúcha, que contava com boa participação do atacante Guilherme.
Em um excelente contra-ataque, Biel avançou com muita velocidade e encontrou Thaciano livre entrando na área, que bateu de primeira para virar o placar. Aos 22 minutos, quase o terceiro. Em virtude de um cruzamento de Edilson, a bola sobrou para Bitello que soltou a bomba, que explodiu no travessão.
O Vasco trocava passes na intermediária para tentar conter a pressão. Aos 29 minutos, Nenê acertou um belo chute dentro da área, mas Brenno fez uma defesa espetacular. No último lance da primeira etapa, Nenê acertou belíssima cobrança de falta, esta que bateu na trave.
SEGUNDO TEMPO
Nos dois primeiros minutos, Diego Souza tentou duas cabeçadas, estas que não foram suficientes para mexer no placar. Mas a segunda etapa foi de mais estudo, com menos chances de gol criadas e mais trocas de passes.
A forte marcação no terço final do campo de ataque de ambas as equipes dificultava ações ofensivas. Mais de 50 mil torcedores estiveram presentes na Arena para acompanhar a partida. O segundo maior público do ano.
Aos 26 minutos, após cruzamento na área, Andrey Santos obrigou Brenno a fazer outra boa defesa. Nos minutos finais do jogo Biel quase fez o terceiro gol, mas o goleiro do Vasco Thiago Rodrigues fez bela defesa, mandando para escanteio. Este foi o último lance do jogo, final Grêmio 2, Vasco 1.
SEQUÊNCIA DO GRÊMIO
Com este resultado os tricolores chegam aos 50 pontos, ocupando a terceira colocação. Na próxima rodada os gaúchos enfrentam o Novorizontino, na sexta-feira (16), fora de casa, a partir das 21h30.