Esportes

Grêmio vence o Náutico e chega ao quarto triunfo consecutivo em casa na Série B

Grêmio x Náutico
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)


Na noite desta sexta-feira (8), o Grêmio voltou a campo pela Série B recebendo o Náutico na Arena. Na ocasião, os comandados de Roger Machado venceram os pernambucanos pelo placar de 2 a 0. Com isso, o time segue no G4.

Kannemann e Janderson foram desfalques na partida. Ferreira, por sua vez, foi uma das surpresas no time após longo tempo de inatividade. Dessa forma, o Grêmio foi a campo com: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Campaz; Biel, Ferreira e Diego Souza.

Primeiro tempo

A primeira finalização da partida foi dos pernambucanos. Aos cinco minutos, Jean Carlos mandou a bola na área, mas Richard Franco cabeceou para fora. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Jean Carlos cobrar falta para fora. Aos oito, a primeira boa chegada Tricolor, Vilasanti chutou na trave.

Os minutos seguintes foram de pressão gremista, porém, sem o gol sair. Aos 20, Geromel apareceu no ataque, entretanto, chutou na defesa. O Náutico, se defendendo bem, evitava as ofensivas do Tricolor. Sendo assim, até os 30 minutos, o Grêmio ficava com a bola, chutou 11 vezes, porém apenas duas no gol. Aos 36 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Ferreira. Entretanto, o camisa 10 mandou de cabeça para fora.

Enfim, aos 40 o Náutico voltou ao ataque. Richard Franco arriscou de fora da área, mas a bola saiu a esquerda do gol gremista. Dois minutos depois, Ferreira recebeu passe de Nicolas, driblou um defensor e chutou no ângulo. 1 a 0 para o Grêmio. O primeiro gol do camisa 10 na temporada.

Com isso, a etapa inicial finalizou com o Tricolor na frente.

Segundo tempo

O segundo tempo começou rápido para o Grêmio. Com menos de um minuto Rodrigo Ferreira cruzou e Campaz cabeceou com susto para a defesa. Porém, nos minutos seguintes o time teve a bola sem grandes chances. O Náutico, por sua vez, continuou com o baixo poder ofensivo nos primeiros 10 minutos.

Aos 11, após bola sobrada na entrada da área, Bitello chutou bonito, mas para fora. Assim como no primeiro tempo, os 20 minutos iniciais foram dos pernambucanos arriscando em contra-ataques. Dessa forma, não finalizaram nenhuma vez contra a meta gremista. Aos 23 minutos, o jovem Pedro Lucas entrou no lugar de Campaz. Com a vantagem no placar, o Grêmio administrava a partida, sendo assim, passou a incomodar menos a defesa adversária.

Aos 32, Ferreira recebeu passe dentro da área, chutou forte, e o goleiro mandou para escanteio. Posteriormente ao tiro de canto, Nicolas cruzou na área novamente e, desta vez, Bruno Alves cabeceou para o fundo das redes. 2 a 0. Na sequência, Ferreira deu lugar para Elias e Bitello para Sarará. Aos 39 minutos, em cobrança de escanteio, os pernambucanos tentaram chegar, porém, sem sucesso. No contra-ataque, Elias chutou encima do goleiro e, no rebote, Diego Souza mandou para fora.

Com isso, a partida acabou em 2 a 0 para o Grêmio.

Sequência de Grêmio e Náutico

Com a vitória, o time de Roger Machado chegou ao quarto triunfo consecutivo em casa. Dessa forma, segue no G4 com 29 pontos, e não corre riscos de perder a posição na rodada. Todavia, Os pernambucanos, ficam no 16º lugar. Agora, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (16), contra a Tombense na Arena. O Náutico, por sua vez, enfrenta a Chapecoense, no Recife, no próximo domingo (17).