O Grêmio começou com o pé direito na Copa Sul-Americana. Na sua sexta participação, venceu o La Equidad e já é líder do Grupo H. Diego Souza e Paulo Miranda marcaram para o tricolor, enquanto Duarte descontou para os colombianos.
O primeiro tempo começou com um ritmo lento, o que não foi surpresa para ninguém. A primeira chance foi de Ferreira ao receber bom passe de Rodrigues e chutar por cima da meta. Essa ligação direta ditou boa parte da primeira etapa, que deixou a desejar na criatividade do meio-campo.
Alisson foi ter outra chance apenas com mais de vinte minutos no relógio, novamente com uma ligação direta, mas parou nas mãos de Bonilla. O meia acabou sofrendo uma entrada forte minutos depois e teve que deixar o campo com trinta minutos para a entrada de Léo Pereira na ponta-direita. Não demorou muito para, dos pés de Ferreira, sair um cruzamento que encontrou Diego Souza com perfeição. O centroavante deu um testaço para marcar o seu oitavo gol em sete jogos.
O La Equidad voltou com sangue nos olhos e quase marcou assim que o juizão apitou. O Grêmio respondeu e equilibrou o jogo, criando no mínimo três boas chances. Após acertar o estômago de Pacheco, Rodrigues recebeu o cartão vermelho direto. Porém, foi Paulo Miranda quem acabou marcando na partida. Duarte ainda descontou para os visitantes com um belo gol aos 45′.
Com a vitória, o Grêmio começa com o pé direito na sua sexta participação. O próximo adversário será o Lanús, lá na Argentina.
Fonte: O Bairrista