Esportes

Grêmio perde para o Bahia e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Grêmio perde para o Bahia e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

O Grêmio sentiu o desfalque de dez jogadores e não conseguiu superar um embalado Bahia jogando no Pituaçú, na noite deste sábado (1°). 1 a 0, com gol de pênalti de Fernandão, foi o suficiente para os donos da casa subirem na tabela e o tricolor gaúcho permanecer na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Os dois times priorizaram a defesa no primeiro tempo. Mesmo assim, boas oportunidades de gol, principalmente para o Grêmio. O jovem Pepê, substituto escolhido por Renato Portaluppi para o lugar de Eventon que está na seleção, teve uma ótima oportunidade, mas parou em uma boa defesa do goleiro Douglas.

No segundo tempo, os tricolores decidiram ir pra cima. No início, melhor para o Bahia. Boa chegada no ataque e chute desviado no braço esquerdo do zagueiro Geromel. Pênalti marcado. Fernandão bateu firme, Paulo Victor acertou o canto, mas a bola parou no fundo da rede.

Aos 15′, ótima chegada do Grêmio. Juninho Capixaba levantou para a área, a bola sobrou para os argentino Montoya. O meia dominou e bateu forte. O volante Gregore, em cima da linha, tirou o que seria o empate dos gaúchos.

Logo depois, o treinador gremista tirou Vizeu e Montoya para as entradas de André e Diego Tardelli, respectivamente. As alterações não melhoraram o desempenho da equipe.

Aos 23 minutos, Nino Paraíba invadiu a grande área, puxou para a canhota e bateu firme. O goleiro gremista fez excelente defesa no canto esquerdo do gol.

Depois, sobrou vontade de ambos os times, mas faltou capricho no último passe e na finalização. Agora, o Grêmio enfrenta o Fortaleza, em Caxias do Sul, e o Botafogo, no Rio de Janeiro, antes da parada para a Copa América.

Foto: (Felipe Oliveira/EC Bahia)