Com novidades na escalação e já sabendo que não seria líder mesmo vencendo o Coritiba no confronto da noite desta quinta-feira, dia 22, uma vez que o Corinthians vencia o Bahia em São Paulo, o Grêmio entrou em campo buscando mais uma vitória no campeonato brasileiro para seguir em busca da liderança da competição. E conseguiu.
Com Barrios, de volta ao time, e Fernandinho na vaga de Éverton, o Tricolor entrou em campo com Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Thyere e Bruno Cortez, Michel, Arthur, Luan e Pedro Rocha, Fernandinho e Lucas Barrios.
O primeiro gol do jogo veio logo aos 10 minutos, Luan lançou Pedro Rocha pelo meio, ele driblou três jogadores do Coxa e chutou no ângulo, marcando um golaço. Grêmio 1 a 0.
A primeira etapa seguiu com o time de Renato dono das ações da partida, criando oportunidades, mas não conseguindo converter em mais gols.
No segundo tempo a equipe gremista seguiu buscando ampliar o placar em várias oportunidades, mas a organizada formação do Coritiba também conseguia neutralizar as principais tentativas do time da casa, entretanto, aos 38 minutos, Fernandinho, escolha de Renato, fez grande jogada após roubar a bola do adversário, realizou troca de passes com Luan, avançou e marcou o segundo gol do elenco gaúcho, 2 a 0.
Fim de jogo, mais três pontos e a vice-liderança no Brasileirão. Domingo, com Ramiro de volta ao time, o Tricolor enfrenta o líder Corinthians, na Arena às 16h, para um grande jogo que definirá o líder provisório do campeonato deste ano.
Que jogaço teremos no final de semana, lembrando que o alvi-negro paulista venceu por 3 a 0 a equipe do Bahia, em São Paulo.
O público total na Arena foi de pouco mais de 21 mil torcedores.